Dificilmente, o Batman é visto com medo, pois é ele quem costuma utilizar disso para combater seus inimigos. No entanto, o herói revelou a única coisa que o assusta.
Nos recentes quadrinhos da DC, na edição 130 do Batman, o personagem parece com medo do que ele mesmo poderia ser capaz de fazer.
Em algumas versões, Bruce Wayne não gosta de bancar o playboy bilionário que se diverte para esquecer seu passado trágico.
Bruce vive para ser o Batman, e prefere usar a máscara do Cavaleiro das Trevas do que ser o socialite mais cobiçado de Gotham.
No entanto, a falta de alegria e luz em sua vida parece assombrá-lo e persegui-lo pelo resto de sua carreira como Batman (via ScreenRant).
Batman tem medo de si mesmo
O Batman é considerado um dos personagens mais perigosos da DC, sendo um exímio lutador de artes marciais e também um mestre em escapismo.
Embora ele tenha a regra de nunca matar, Bruce tem medo de ultrapassar ela e quebrar a linha tênue entre o herói e seus inimigos.
A nova história do Cruzado Encapuzado explora o por que dele ter projeto Zur-En-Arrh, sua versão alternativa bizarra, e até mesmo Failsafe.
Segundo ele próprio, nada o assusta, mas a ideia dele mesmo ser o homem vivo mais perigoso do mundo o assusta.
Batman possui planos contra a Liga da Justiça e contra si, e o plano contra si falhou quando o androide Failsafe está tentando matá-lo. Isso apenas configura que Batman é um herói perigoso, mesmo que lute pela justiça.