O Batman possui uma das melhores galerias de vilões dos quadrinhos, contando com inimigos com diversas habilidades ou poderes, que desafiam sempre o Cavaleiro das Trevas.
Vilões como Espantalho, Solomon Grundy, Cara-de-Barro ou Duas-Caras são muito aterrorizantes, ou por seu visual ou ações, trazendo um certo tormento ao Batman.
Nos novos quadrinhos da DC, o Morcego de Gotham e a Liga da Justiça estão enfrentando Failsafe, o androide pacificador criado pelo Batman. Porém, esse androide se revoltou contra seu criador, e possui planos para matar todos os heróis.
No entanto, na edição 129 de Batman, Bruce revela que há um personagem ainda mais assustador entre todos que ele enfrentou, e não é o Coringa (via ScreenRant).
Joe Chill é muito mais assustador que os outros
Com Failsafe fazendo o pior em Gotham, Batman não evitou de comparar sua criação com o Coringa, o agente dos caos em Gotham.
Failsafe se virou contra Batman após ele pensar que o herói assassinou o Pinguim, o que não é verdade. Bruce havia construído e feito um protocolo no androide, pois caso um dia um herói se virasse contra o mundo, Failsafe estaria tentando deter este herói.
Gotham acaba entrando em um conflito entre Batman e Failsafe, com o robô impondo sua autoridade acima das leis locais.
Enquanto uma família tenta ir para casa em segurança, o Cruzado Encapuzado observa que Failsafe criou um exército de Joe Chills.
Joe Chill é o homem responsável por ter assassinado os pais de Bruce quando ele ainda era uma criança, e também é o maior pesadelo do Batman.
O maior trauma de Bruce é sobre o assassinato de seus pais no Beco do Crime, algo que ele nunca superou, mesmo já na idade adulta.
Batman descreve que Joe Chill é um pesadelo pessoal tão pior do que o Coringa, pois em cada esquina há um Joe Chill para matar pessoas.
Mesmo que o Coringa cause tanta dor e caos em Gotham, há poucos vilões capazes de fazer isso. No entanto, há um que Bruce nunca superou, e até hoje diz ser o pior, que é o assassino de seus pais.