Como em qualquer escalação de ator ou atriz em filme ou série de herói, a escolha de Ruby Rose para viver a Batwoman, nas séries do Arrowverse, gerou polêmica, com alguns gostando da escolha e outros a criticando fortemente.
Agora, Greg Rucka, co-criador da personagem, comentou, em sua conta do Twitter, sobre a escalação da atriz de John Wick: Um Novo Dia Para Matar para viver o papel de Kate Kane, a Batwoman.
“Não que alguém tenha me perguntado, e não importa, mas eu gosto da Ruby Rose. Sua Kate depende do que os roteiristas vão fazer.”
Após Batwoman, 9 heróis LGBT que também deveriam ganhar suas próprias séries
Em outras palavras, seu julgamento final ficará guardado até ele ver o que será feita com a personagem nas séries em si.
Em Batwoman, a heroína homossexual aprenderá a enfrentar seus demônios internos enquanto combate o crime em Gotham. A previsão é que a CW lance a primeira temporada em 2019 ou 2020. Antes disso, a personagem fará uma participação especial em crossover do Arrowverse.
Além de Orange is the New Black, Ruby Rose já participou de filmes como Resident Evil: O Capítulo Final, John Wick 2 e A Escolha Perfeita 3.
Not that anyone asked me, nor does it matter, but I quite like Ruby Rose. Her Kate will be down to what the writers do.
— Greg Rucka (@ruckawriter) 8 de agosto de 2018