Antes de ser Bruce Wayne em Batman vs Superman: A Origem da Justiça e Liga da Justiça, Ben Affleck embarcou no gênero de super-heróis ao protagonizar a primeira adaptação de Demolidor para as telas.
O filme de 2003 foi criticado na época e ainda sofre de má fama, especialmente quando comparado com o trabalho superior da Netflix na elogiada série com Charlie Cox.
Batman | Coringa de Phoenix inspirou Ben Affleck a querer papel de volta, diz site
Enquanto Affleck passa por um dedicado processo de reabilitação para combater seu alcoolismo, uma entrevista com o ator apareceu no documentário CinemAbility: The Art of Inclusion, obra dedicada ao retrato de Hollywood sobre deficiências em filmes e séries de TV.
Divulgado pelo The Hollywood Reporter, Affleck relembra seu tempo como Demolidor no filme da Marvel, revelando qual foi o fator que mais lhe interessou durante o processo.
“Ele era um super-herói, e havia um monte de coisas fantásticas colocadas nisso. Mas isso foi menos interessante de aprender do que realmente aprender qual era a sensação de ser uma pessoa que perdeu sua visão – como elas experienciam esse mundo, como outros sentidos mudam. Uma das coisas que me interessavam naquele filme não era apenas parecer cego ou aparentar, mas saber qual era a sensação”.
Affleck ainda está em reabilitação, e não há notícias confirmando ou negando seu envolvimento como Batman na DC.
Já Demolidor terá sua 3ª temporada na Netflix em 19 de outubro.