O cancelamento de Batgirl pela Warner Bros. chocou todo mundo. Todo mundo mesmo! A decisão pode entrar para a história, já que nunca antes uma produção havia sido cancelada estando praticamente pronta para ser lançada.
O jornalista do Deadline, Justin Kroll, relatou que recebeu um telefonema de um executivo de um estúdio rival da Warner Bros.
O executivo diz ter ficado chocado com a reportagem sobre o cancelamento de Batgirl. Ele nunca tinha visto nada do tipo.
“Eu trabalho nessa cidade há três décadas. Isso é uma coisa sem precedentes por aqui”, disse o executivo, que não teve o seu nome revelado.
Uma decisão sem precedentes
A decisão é inusitada em todos os sentidos. A Warner Bros. gastou cerca de US$ 90 milhões nas gravações de Batgirl, que já haviam sido concluídas.
O projeto estava em fase de pós-produção, e estava muito perto de ficar pronto para ser lançado. Ainda assim, o estúdio não irá lançá-lo nem nos cinemas e nem na HBO Max.
Nas redes sociais, alguns internautas não conseguem entender bem a decisão. Seria perfeitamente possível lançar Batgirl na HBO Max, mesmo sem uma exibição nos cinemas.
Mas existem mais detalhes nessa história. O New York Post diz que Batgirl teve uma recepção desastrosa nas exibições-teste.
Isso teria deixado a Warner Bros. preocupada em ter ainda mais prejuízos. O que teria levado o estúdio a descartar tudo por completo.
Com o cancelamento, não se sabe qual será o destino da personagem Batgirl na DC.