As regras do Batman mudaram um pouco ao longo do tempo. Mas, de uns tempos para cá, duas coisas são certas: o personagem se recusa a matar e também não usa armas.
Bom, existem algumas exceções para isso. Mas em geral, essa é a filosofia do personagem. E na maior parte do tempo, ele permanece fiel a ela.
A DC ofereceu diferentes explicações para isso com o passar dos anos. A maioria dessas explicações se relaciona com a maneira com que os pais de Bruce Wayne morreram.
Uma nova explicação chega em Batman: The Knight #6, história em quadrinhos que tenta explorar a origem desse pensamento de Bruce Wayne.
No enredo, Bruce Wayne passa pela última fase de seu treinamento antes de se tornar o Batman. Isso envolve uma atividade com aquele que é descrito como o “maior atirador do mundo”.
Batman não usa armas
Bruce não gosta dessa experiência, porém. Acontece que isso faz com que o trauma de seus pais sendo assassinados a tiros volte de maneira muito vívida.
Também há algo que assusta o personagem: ele é surpreendentemente bom com tiros. Bruce comenta sobre isso enquanto pratica atirando em objetos em uma floresta.
“Eu não posso tirar uma vida. E não posso usar armas em ninguém porque, Deus me ajude… sou bom nisso”, comenta Bruce Wayne.
Batman: The Knight #6, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.