A DC pode ter indicado que Bruce Wayne, o Batman, pode ser bissexual. É o que acontece em Batman: The Knight #5, uma nova história em quadrinhos.
Nessa história, um jovem Bruce Wayne e um colega chamado Anton escapam de uma prisão russa. Bruce admite que está preocupado em voltar para Gotham como um fracasso, mas Anton o motiva, dizendo que ele é incrível e confessando que “pensava que estava sozinho no mundo”.
Eles então trocam olhares que indicam que poderiam se beijar, mas acabam sendo interrompidos por outra pessoa.
Esse é um momento das histórias em quadrinhos que ainda pode dar o que falar nas redes sociais. No Twitter, alguns internautas observaram que não seria totalmente uma surpresa se a DC confirmasse que Bruce Wayne, o Batman, é bissexual.
“Ainda estou tentando elaborar completamente as minhas opiniões sobre a possibilidade de Bruce ser bissexual, mas eu entendo.”
“O Batman é um personagem que lida de maneira muito próxima com identidade, incluindo na minha história em quadrinhos favorita.”
“Por causa disso, eu acho que o personagem é relacionável para pessoas que são da comunidade LGBTQ+”, escreveu um internauta.
Outra pessoa comentou: “Se o Batman for mesmo bissexual, eu nunca vou parar de falar sobre isso.”
“Foi possivelmente confirmado que o Batman é bissexual. Isso é bem legal. Vocês já sabem que algumas pessoas vão agir como se isso arruinasse completamente o personagem”, opinou outro fã.
Vale destacar que, até o momento, ainda não existe uma confirmação realmente oficial de que o Batman é mesmo bissexual.
Foi um momento de uma história em quadrinhos em que o artista possivelmente resolveu deixar essa questão em aberto para a interpretação dos leitores.
Nos quadrinhos, é muito comum que as abordagens variem entre diferentes equipes criativas. Ainda assim, é muito provável que essa história em quadrinhos gere inúmeros debates nas redes sociais.
Batman: The Knight #5, da DC, já está à venda nos Estados Unidos.