O diretor de Shazam, David Sandberg, revelou em entrevista ao site UPROXX, nesta terça-feira, dia 26, que nunca considerou usar o nome Capitão Marvel no filme.
Sandberg explica: “O Capitão Marvel da Marvel já está tão estabilizado e principalmente com um filme sendo lançado com este nome [a Capitã Marvel], nós pensamos em apenas seguir esse caminho com o nome de Shazam. Porque esse é um nome mais único também.”
Para quem não sabe, essa confusão entre a DC e a Marvel é a seguinte: antes de ser Shazam!, o personagem se chamava Capitão Marvel na década de 1940, originalmente publicado pela Fawcett Comics. Porém, a editora foi processada pela DC pelo herói ser muito parecido com o Superman.
Anos depois, a DC comprou o Capitão Marvel. Mas, com o surgimento da editora Marvel, o nome foi modificado para Shazam!.
Shazam! | Atores querem sequência
Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).
David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.
Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril.