Superman poderia ter ganhado uma trilogia de filmes antes de O Homem de Aço, idealizada pelo diretor Matthew Vaughn (Kick-Ass, X-Men: Primeira Classe).
Em entrevista Happy Sad Confuded, o cineasta disse que planejou a trilogia ao lado do quadrinista Mark Millar, com quem trabalhou em Kick-Ass, mas a ideia foi rejeitada pela Warner Bros.
“Mark e eu sentamos e planejamos uma trilogia de três filmes, apresentamos para a Warner Bros. antes de O Homem de Aço. Nós discutimos como fazer uma trilogia de filmes do Superman e a Warner disse que não estava interessada. Isso foi o que aconteceu”, afirmou.
Com um tom semelhante ao do Superman de Richard Donner, de 1978, os filmes teriam Lex Luthor, General Zod e Brainiac como vilões.
“Eu teria feito uma versão moderna de Donner”, continuou Vaughn. “Nossa grande ideia era que Krypton não explodisse. Eventualmente isso aconteceria. O pai estava certo, mas errou no timing. Quando o Superman cresce, de repente há um êxodo em massa e o inferno começa. Essa foi a nossa ideia principal”, contou.
Novo filme do Superman
Superman: Legacy servirá como um recomeço para o Universo DC e “vai contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”, diz a sinopse do longa.
David Corenswet viverá Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan será a Lois Lane; também estão no elenco: Isabela Merced (Mulher-Gavião), Edi Gathegi (Senhor Incrível), Nathan Fillion Guy (Gardner/Lanterna Verde) e Anthony Carrigan (Metamorfo).
Chefe da DC, James Gunn escreveu o roteiro do filme e também assumirá a direção. O outro chefe da DC, Peter Safran, servirá como produtor.
Gunn já comandou outras adaptações de HQ, como a trilogia de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e O Esquadrão Suicida, da DC.
Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. O filme faz parte dos 10 novos projetos da DC anunciados em janeiro.