As coisas estão sempre mudando nos quadrinhos. Um evento é capaz de mudar todo um universo. Isso acaba de acontecer na DC, ainda que não em seu universo principal.
A história em quadrinhos DC: Mech #1 acontece em um universo alternativo, ao estilo de “E Se?”, da Marvel.
No caso, a pergunta é: e se os super-heróis do Universo DC usassem robôs gigantescos? É uma premissa um tanto inusitada, com certeza.
Mas existe uma justificativa. No enredo, um Parademônio, do exército de Darkseid, ataca a Sociedade da Justiça nos anos 40.
É um ataque brutal, já que se trata de um Parademônio de um tamanho muito maior do que o habitual. O primeiro super-herói a morrer em batalha é o Senhor Destino, um dos mais poderosos membros da Sociedade da Justiça.
Morte do Senhor Destino e outros membros da Sociedade da Justiça muda a história da DC
Outros heróis também morrem, mas a morte do Senhor Destino é a que causa mais impacto. Acontece que este acontecimento muda este universo para sempre.
Por causa deste ataque à Sociedade da Justiça muitos anos no passado, os super-heróis da DC tiveram que se preparar de outras maneiras para combater o crime.
Foi daí que surgiu a ideia de usar robôs gigantes, para corresponder às potenciais ameaças do vilão Darkseid.
Continua sendo uma premissa inusitada, e os fãs podem ter algumas perguntas sobre isso. Mas e a proposta era misturar robôs gigantes com o Universo DC, pelo menos eles encontraram uma justificativa.
DC: Mech #1 já está à venda nos Estados Unidos.