De todos os vilões do Universo DC, poucos são tão aterrorizantes ou perigosos quanto Darkseid, felizmente, a Mulher-Maravilha descobriu uma forma de derrotá-lo permanentemente.
Darkseid ameaçou o universo muitas vezes, e causou uma quantidade incontável de dor aos heróis da Terra e do resto do universo. Darkseid fez tudo isso em sua busca pela Equação Anti-Vida, que trará toda a vida no universo sob seu controle.
Apesar do quão aterrorizante é esse objetivo, Darkseid às vezes precisou se unir a heróis para lutar contra uma ameaça maior, como foi o caso de Imperiex-Prime.
Durante o enorme evento crossover Our Worlds At War, o Universo DC se uniu para combater Imperiex-Prime, a personificação literal da entropia.
Imperiex-Prime notou uma irregularidade no universo e decidiu que era hora de destruir completamente tudo e reiniciá-lo. Naturalmente, se o universo fosse destruído, Darkseid não seria capaz de encontrar a Equação Anti-Vida, então ele se uniu à Liga da Justiça para lutar contra o outro vilão.
Isso levou a Mulher-Maravilha e Darkseid a salvarem o universo lado a lado, mas uma das coisas que aconteceu para dar a Darkseid um impulso de poder foi todas as Amazonas orando para Darkseid como seu novo Deus.
Inicialmente, Darkseid pensou que esta era uma vitória final – ele havia conseguido corromper as Amazonas fazendo-as orar a ele como seu novo Deus das Trevas. Mas em Mulher-Maravilha #174, de Phil Jimenez, Andy Lanning e Patricia Mulvihill, a Mulher-Maravilha revela que esse não é o caso: Darkseid não corrompeu as Amazonas, as Amazonas purificaram Darkseid.
O fim de Darkseid como vilão
A Mulher-Maravilha derrotou Darkseid sem nunca levantar o punho – em vez disso, ela venceu com gentileza. A Mulher-Maravilha revela a ele que, quando os poderes das Amazonas foram canalizados para ele, também foi sua esperança e bondade.
Agora, uma parte da alma de Darkseid foi infectada com a bondade da Mulher-Maravilha – uma pequena parte, mas acabará crescendo até que as ações de Darkseid sejam ditadas por ela. Mais tarde, isso é provado ser verdade.
Depois que um escravo tenta escapar, ele é levado diante de Darkseid para punição. Inicialmente, Darkseid pretende matar o pobre homem, mas cede, mostrando misericórdia.
Essa mudança no comportamento de Darkseid, por menor que seja, mostra que a Mulher-Maravilha estava certa em infectá-lo com bondade – agora é apenas uma questão de tempo até que a bondade de Darkseid ultrapasse seu mal.