Streaming

Quem vence a batalha: Liga da Justiça ou Vingadores? Nós respondemos

No quesito “equipes de super-heróis das HQs”, se destacam a Liga da Justiça e os Vingadores. Os times da DC e Marvel, respectivamente, contam com alguns dos personagens mais poderosos dos quadrinhos.

Mas afinal de contas, quem venceria em uma batalha entre a Liga da Justiça e os Vingadores?

O site Screen Rant analisou a questão e encontrou uma resposta, confira abaixo o argumento do site!

Heróis

É mais fácil analisar quem venceria em uma batalha da Liga da Justiça e Vingadores se levarmos em conta apenas o núcleo de heróis mais conhecido de cada grupo.

No caso dos Vingadores, seriam o Thor, Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa, Hulk, Capitão América, Feiticeira Escarlate, Doutor Estranho, Pantera Negra, Viúva Negra e Gavião Arqueiro.

Já na Liga da Justiça os heróis analisados foram o Superman, Batman, Mulher-Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman, Caçador de Marte, Arqueiro Verde, Mulher-Gavião e Canário Negro.

Os poderes da Liga

Analisando a batalha em uma perspectiva de poder, a Liga da Justiça sai na frente. O grupo da DC conta com o herói considerado por muitos como o mais poderoso das HQs, o Superman. Com uma vasta gama de poderes, a derrota do personagem parece improvável pelas mãos dos Vingadores.

A Mulher-Maravilha também possui uma lista de poderes similar, e é igualmente difícil de se derrotar em batalha. Os Vingadores contam com heróis muito poderosos, como Thor e Hulk, mas comparados com suas contrapartes da DC, é difícil imaginá-los vencendo.

Você viu que Titãs está trazendo uma Game of Thrones cósmica para o DC Universe? E que a DC anunciou sua série mais BIZARRA até agora? Entenda porque Titãs funciona melhor na Netflix! Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman e muito mais no Observatório de Séries.

A mente dos Vingadores

A Liga da Justiça conta com grandes vantagens na área dos poderes, mas os Vingadores são melhores em desenvolver tecnologias para seus heróis.

A ciência de Tony Stark transformou um homem comum em um oponente poderoso para os heróis da DC, e existem personagens ainda mais inteligente que o Homem de Ferro.

Pantera Negra e Wakanda foram essenciais para a criação e desenvolvimento de tecnologia para os heróis do universo da Marvel, isso sem ignorar as contribuições de Hank Pym e Bruce Banner.

Dessa forma, os Vingadores poderiam se transformar em uma ameaça potente à liga dependendo de como utilizarem seus poderosos cérebros.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

A vitória da Liga

Levando esses aspectos em consideração, o Screen Rant concluiu que a Liga da Justiça venceria os Vingadores em batalha.

Com um número crescente de heróis e poderes de todos os tipos, a Liga conseguiria derrotar os Vingadores em uma batalha direta. A DC conta com vários personagens com habilidades perfeitas para derrotarem individualmente os personagens da Marvel, e sob a liderança do Superman, o grupo sairia vitorioso.

E você, concorda com a opinião do Screen Rant?

Sair da versão mobile