Batman contaria com uma cena do Coringa de Barry Keoghan, mas ela acabou sendo cortada. O designer de produção James Chinlund revelou a inspiração por trás dessa sequência.
Em entrevista ao The Illuminerdi, Chinlund, que já trabalhou com Reeves nos filmes de O Planeta dos Macacos, falou sobre essa cena, que mostra o personagem de Keoghan por trás de um vidro, com o rosto dele fora de foco.
Conforme o designer de produção, o diretor de Batman inspirou-se em um filme do lendário diretor japonês Akira Kurosawa.
“Há um filme japonês chamado Céu e Inferno. Isso foi muito inspirador para Matt, onde há uma espécie de revelação, a tela sobe e eles estão nesta sala de interrogatório. Então, acho que estávamos realmente procurando maneiras diferentes de revelar os personagens”, disse Chinlund.
“Sabíamos que queríamos que o Coringa, por exemplo, estivesse lá, mas não lá, e uma espécie de camadas de vidro e malha e sombra e luz. Então, muito do design vinha desse lugar. Como poderíamos revelar os personagens de maneiras diferentes e ainda manter o mistério?”, continuou.
Batman, com Robert Pattinson, está disponível no HBO Max.