A DC revelou que um dos Robins, aliado do Batman, é um personagem LGBTQ+ nos quadrinhos, o que deu aos fãs um gostinho do que já suspeitavam há algum tempo.
Tim Drake é bissexual nas histórias da DC, sendo o primeiro Robin a assumir abertamente sua relação com um jovem garoto, com o nome de Bernard Dowd.
Ele é um de vários personagens que assumiram sua sexualidade nos últimos anos, como foi o caso de Jon Kent, o filho do Superman, que substituiu o pai por um tempo.
A edição quatro de Batman: Urban Legends revelou que Tim está lutando contra um culto à dor, e descobre que está gostando de Dowd, seu ex-colega de classe. Porém, isso é muito perigoso (via ScreenRant).
Veja a capa, abaixo.
Assumir um relacionamento pode levar a algo trágico
Tim e Bernard estão namorando, e por enquanto muito felizes, e eles estão se assumindo para seus amigos familiares.
Robin está tentando equilibrar sua vida nas ruas de Gotham, como um vigilante, e também como um civil, tendo que esconder sua identidade.
Isso pode ser realmente perigoso, visto que trazer algum civil para a vida de herói é difícil manter esta relação sempre em primeiro lugar.
Além disso, como o próprio Batman já disse, gostar de alguém e assumir esse relacionamento, pode fazer com que seus inimigos descubram para derrubá-lo.
Apesar disso, Tim parece ser cuidadoso com Bernard, e sabe dos riscos que tanto ele quanto seu namorado estão correndo.
Mesmo assim, Batman parece aprovar o relacionamento, embora Bruce tente se afastar disso rapidamente quando pode.