A série Sandman, que adapta os quadrinhos de Neil Gaiman, é uma das produções de mais sucesso da Netflix no ano. Já renovada para a segunda temporada, Gaiman afirmou que o seriado não corre o risco de ser cancelado.
Depois de uma possível batalha entre a Netflix e a Warner Bros., com o chefe do estúdio, David Zaslav, se mostrando descontente com o streaming, a série parece estar segura.
Muitos fãs questionaram Gaiman no Twitter sobre um possível cancelamento, após a Warner ter desavenças com a gigante do streaming (via ScreenRant).
No entanto, segundo ele, o desenvolvimento continua, e a Warner Bros. Television ainda é produtora do seriado da DC.
“A segunda temporada de Sandman foi encomendada pela Netflix e é real. Seja qual for a disputa e negociação nos bastidores necessária para tornar isso uma realidade, já ocorreu”, escreveu ele.
Problemas entre Netflix e Warner
O Deadline revelou na sexta-feira (9) que Zaslav estaria insatisfeito com os acordos de streaming firmados com a Netflix. A plataforma distribuiu diversas séries da Warner Bros.
Zaslav instruiu interromper temporariamente a venda de séries para a Netflix, visto que eles pagam produtores como a Warner Bros. Television ao longo de 18 a 24 meses.
A Warner Bros. Television ajuda a produzir diversas séries como Sweet Tooth ou Você. Além disso, há séries que foram ao ar na CW, como Riverdale, Arrow, e até mesmo Titãs, que é da HBO Max, no catálogo do streaming.
Apesar da grande insatisfação, não se sabe se Zaslav realmente pretende retirar as séries produzidas pela Warner Bros. Television da Netflix.
Sandman está disponível na Netflix.