Antes de ser Shazam!, o personagem se chamava Capitão Marvel na década de 1940, originalmente publicado pela Fawcett Comics. Porém, a editora foi processada pela DC pelo herói ser muito parecido com o Superman.
Anos depois, a DC comprou o Capitão Marvel. Mas, com o surgimento da editora Marvel, o nome foi modificado para Shazam!. Mesmo com essa história, que faz parte da origem do personagem, o produtor Peter Safran decidiu nem cogitar usar ou fazer homenagem ao nome original.
O CBR afirma que o produtor comentou que o nome Capitão Marvel “nunca esteve como opção”. Mesmo assim, o título do personagem é algo que terá destaque no filme.
“Nós nos divertimos com eles (Billy Batson e Freddy Freeman) tentando encontrar um nome para a identidade heroica, no filme. Capitão Brilho. O nome dele é isso, o nome dele é aquilo”, explicou o produtor.
Se Shazam! ganhar sequência, a produção terá que encarar a polêmica do nome. Freddy Freeman também ganha poderes nas HQs e passa a se chamar Capitão Marvel Jr. Safran garante que a DC já tem uma solução para isso.
“É uma situação delicada que vamos resolver da maneira mais divertida possível”, destacou o profissional.
Em Shazam!, Zachary Levi é o herói titular, enquanto Asher Angel vive seu alter-ego infantil, Billy Batson. O elenco traz ainda Jack Dylan Grazer (It: A Coisa), Djimon Hounsou (Diamante de Sangue) e Mark Strong (Kingsman: Serviço Secreto).
David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) dirige o filme, que promete um tom mais leve e bem-humorado.
Shazam! estreia nos cinemas brasileiros em 4 de abril.