O comediante Bassem Youssef disse ter perdido o papel de vilão em Superman: Legacy. Ele acredita que isso aconteceu por conta do seu posicionamento acerca da guerra entre Israel e Hamas.
Youssef falou amplamente sobre a situação em Gaza, chamando-a de “o pior genocídio” que “estamos vendo em tempo real”, mas, frustrantemente, acrescentou: “Ninguém está fazendo nada a respeito”.
Youssef, que se tornou cidadão americano há vários anos, também criticou o presidente Joe Biden por, em sua opinião, ter permitido que isso acontecesse sob seu comando.
Mas falar sobre as ações do governo de Netanyahu em Gaza não é algo sem preço, como explicou Youssef. O quadrinista contou ao Salon que perdeu um papel de vilão que lhe havia sido oferecido no filme Superman: Legacy, dirigido por James Gunn.
Embora Youssef tenha observado que o motivo oficial foi uma mudança de roteiro, o momento coincidiu com a demissão de outras pessoas em Hollywood por defenderem as vítimas inocentes na Palestina. Para ele, o verdadeiro motivo era aparente.
Mais sobre Superman: Legacy
Superman: Legacy servirá como um recomeço para o Universo DC e “vai contar a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, Kansas. Ele é a personificação da verdade, da justiça e do estilo americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada”, diz a sinopse do longa.
David Corenswet viverá Clark Kent/Superman, Rachel Brosnahan será a Lois Lane, Nicholas Hoult vai interpretar Lex Luthor, Skyler Gisondo fará Jimmy Olsen, Isabela Merced será a Mulher-Gavião, María Gabriela de Faría vai interpretar a vilã Engenheira, Edi Gathegi viverá o Senhor Incrível, Nathan Fillion Guy será Gardner/Lanterna Verde, Anthony Carrigan fará o Metamorfo e Sara Sampaio viverá Eve Teschmacher.
Chefe da DC, James Gunn escreveu o roteiro do filme e também assumirá a direção. O outro chefe da DC, Peter Safran, servirá como produtor.
Gunn já comandou outras adaptações de HQ, como a trilogia de Guardiões da Galáxia, da Marvel, e O Esquadrão Suicida, da DC.
Superman: Legacy chegará aos cinemas em 11 de julho de 2025. O filme faz parte dos 10 novos projetos da DC anunciados em janeiro.