Filmes

The Flash: Filme da DC distorce maior momento de Wally West nas HQs

Regra heroica do Flash se torna obsessão no filme da DC

Ezra Miller retorna ao papel titular em The Flash. Com trailers já divulgados, podemos ter uma boa ideia do que esperar do filme da DC. Uma dessas prévias chega a contar com algo icônico dos quadrinhos do herói, mas com uma reviravolta.

“Mundos colidem quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco”, diz a sinopse de The Flash.

Além de Ezra Miller (Animais Fantásticos) no papel titular, o elenco de The Flash conta também com Michael Shannon (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Ron Livingston (Invocação do Mal), Maribel Verdú (Elite), Kiersey Clemons (Liga da Justiça de Zack Snyder), Antje Traue (O Homem de Aço) e Michael Keaton (Homem-Aranha: De Volta ao Lar).

Mostramos abaixo como The Flash distorce o maior momento de Wally West nos quadrinhos da DC.

Ezra Miller como The Flash

Ninguém morre

No trailer de The Flash, vemos um Barry Allen dizendo a outro: “Não importa o que façamos, não seremos capazes de consertar isso”. O outro responde: “Não. Ninguém morre”. Essa fala é tirada de um momento icônico dos quadrinhos.

Em The Flash #54, Wally West é quem veste o manto do herói. Depois de desarmar um terrorista que tomava reféns, o terrorista ameaça matá-lo.

Wally responde: “Ei, amigo. Eu sou o Flash. Sabe o que isso significa? Ninguém morre. É uma regra.”

Uma breve briga acontece, mas graças ao herói, no entanto, todos ficam bem. O verdadeiro teste de suas palavras, porém, vem no dia seguinte, quando uma tentativa de escoltar o terrorista de volta a um avião dá errado.

Um buraco é aberto no teto do avião e uma comissária de bordo é sugada para fora. Percebendo apenas alguns segundos depois, Flash nota que ela provavelmente já está morta. Ele não pode voar e, como ele aponta, ele não é o Superman.

Cada parte de seu ser lhe diz que não há nada que ele possa fazer. Só que ele é o Flash, o que significa que ninguém morre. E assim, ele vai atrás dela sem garantia de sucesso.

No filme do Flash, isso é distorcido, ao passo que se torna uma obsessão em salvar sua família, o que vai gerar os problemas centrais do filme da DC.

The Flash estreia nos cinemas brasileiros em 15 de julho.

Sair da versão mobile