Ezra Miller retorna ao papel titular em The Flash. Com trailers já divulgados, podemos ter uma boa ideia do que esperar do filme da DC. Uma dessas prévias chega a contar com algo icônico dos quadrinhos do herói, mas com uma reviravolta.
“Mundos colidem quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco”, diz a sinopse de The Flash.
Além de Ezra Miller (Animais Fantásticos) no papel titular, o elenco de The Flash conta também com Michael Shannon (Batman vs Superman: A Origem da Justiça), Ron Livingston (Invocação do Mal), Maribel Verdú (Elite), Kiersey Clemons (Liga da Justiça de Zack Snyder), Antje Traue (O Homem de Aço) e Michael Keaton (Homem-Aranha: De Volta ao Lar).
Mostramos abaixo como The Flash distorce o maior momento de Wally West nos quadrinhos da DC.
Ninguém morre
No trailer de The Flash, vemos um Barry Allen dizendo a outro: “Não importa o que façamos, não seremos capazes de consertar isso”. O outro responde: “Não. Ninguém morre”. Essa fala é tirada de um momento icônico dos quadrinhos.
Em The Flash #54, Wally West é quem veste o manto do herói. Depois de desarmar um terrorista que tomava reféns, o terrorista ameaça matá-lo.
Wally responde: “Ei, amigo. Eu sou o Flash. Sabe o que isso significa? Ninguém morre. É uma regra.”
Uma breve briga acontece, mas graças ao herói, no entanto, todos ficam bem. O verdadeiro teste de suas palavras, porém, vem no dia seguinte, quando uma tentativa de escoltar o terrorista de volta a um avião dá errado.
Um buraco é aberto no teto do avião e uma comissária de bordo é sugada para fora. Percebendo apenas alguns segundos depois, Flash nota que ela provavelmente já está morta. Ele não pode voar e, como ele aponta, ele não é o Superman.
Cada parte de seu ser lhe diz que não há nada que ele possa fazer. Só que ele é o Flash, o que significa que ninguém morre. E assim, ele vai atrás dela sem garantia de sucesso.
No filme do Flash, isso é distorcido, ao passo que se torna uma obsessão em salvar sua família, o que vai gerar os problemas centrais do filme da DC.
The Flash estreia nos cinemas brasileiros em 15 de julho.