O icônico artista de quadrinhos do Batman, Tim Sale, morreu aos 66 anos nesta quinta-feira (16).
Sale havia sido internado em estado grave no hospital ainda no dia 13 de junho, após informação compartilhada por Jim Lee, também quadrinista da DC (via CBR).
A conta oficial do artista no Twitter lamentou a morte do icônico desenhista do quadrinhos Batman: O Longo Dia das Bruxas. Por alguns anos, ele contribuiu com Jeph Loeb nos quadrinhos.
“É com grande tristeza que devo anunciar que Tim Sale faleceu hoje. Ele faleceu com o amor de sua vida ao seu lado e ama muito todos vocês. Por favor, compartilhe fotos e histórias em este post, pois esperamos compartilhá-los com a comunidade”, diz a publicação.
A causa de sua morte não foi revelada.
Lendário artista de Batman
Tim Sale nasceu em Ithaca, Nova York, no ano de 1956. Ele frequentou a Escola de Artes Visuais, onde fez uma oficina de quadrinhos ministrada, John Buscema, artista da Marvel.
Em 1991, Sale foi contratado para desenhar uma minissérie do Batman, com o roteiro por Jeph Loeb. A minissérie O Longo Dia das Bruxas é uma das mais aclamadas do herói, e chegou a ganhar uma continuação direta em Vitória Sombria alguns anos depois, em 1999, além de uma animação com Jensen Ackles.
Além da DC, Sale foi artista na Marvel e esteve com Loev novamente na HQ Homem-Aranha: Azul. Também fez a arte para o quadrinho Superman – As Quatro Estações, ainda para a DC.
Seu último trabalho, como comemoração aos 25 anos do lançamento de uma das mais aclamadas história do Batman, se deu em 2021. Ele e Loeb retornaram para um especial de one-shot de Batman: O Longo Dia das Bruxas.