Indicações

TODOS os filmes que a Marvel e DC vão lançar até 2022

Não há como negar que o gênero mais popular da atualidade é o de super-heróis.

Com quase todos os grandes estúdios trabalhando para transformar suas próprias propriedades de quadrinhos num próximo grande sucesso, e com a Marvel Studios e a DC planejando meia década de material, às vezes é difícil acompanhar o que está por vir.

Não se preocupe, porque aqui te mostramos todos os filmes de super-heróis que virão até 2022.

Coringa-joaquin-phoenix-image

Coringa

A ideia de Coringa é lançar um novo braço na Warner Bros. que irá desenvolver e produzir adaptações únicas da DC Comics não conectadas ao DCEU, o que significa que os cineastas podem tentar algo realmente radical e não ter que se preocupar em montar uma franquia ou se encaixar em um cronograma estabelecido.

Joaquin Phoenix é o protagonista, com direção de Todd Phillips. A estreia está marcada para 4 de outubro.

Aves de Rapina

Aves de Rapina teve rápido desenvolvimento por causa da insistência da atriz e produtora Margot Robbie. Robbie se juntou à Warner Bros. e à DC para montar um filme centrado em mulheres baseado nos quadrinhos de Aves de Rapina.

O estúdio contratou Cathy Yan para dirigir o projeto por causa de seu desempenho em Dead Pigs. Aves de Rapina chega em 7 de fevereiro de 2020.

Os Novos Mutantes

O roteirista e diretor Josh Boone (A Culpa é das Estrelas) foi contratado para dirigir Os Novos Mutantes há muito tempo, mas a Fox só deu início à produção após o sucesso de Deadpool e Logan.

Os Novos Mutantes já está gravado e terá uma pegada de terror, mas foi adiado inúmeras vezes. Agora, o lançamento foi movido para 3 de abril de 2020. Maisie Williams e Anya Taylor-Joy estão no elenco.

Viúva Negra

O derivado focado na Viúva Negra chegará aos cinemas em 1º de maio de 2020. Era originalmente a data marcada para Guardiões da Galáxia Vol. 3, mas essa sequência foi colocada em espera após a demissão de James Gunn.

Gunn foi recontratado, mas no momento está fazendo o novo Esquadrão Suicida. Em Viúva Negra, Scarlett Johansson retorna ao papel que a consagrou na Marvel.

Mulher-Maravilha 1984

A Mulher-Maravilha marcou um grande ponto de virada para o DCEU com críticas tremendamente positivas e ótima bilheteria, então a expectativa é alta. Patty Jenkins retorna para dirigir uma história que acontece no ano de 1984, com pano de fundo da Guerra Fria.

Kristen Wiig e Pedro Pascal são as grandes novidades do elenco. A continuação chega em 5 de junho de 2020.

Morbius

Filme sobre mais um vilão do Homem-Aranha, Morbius começou a ser filmado no início de 2019 e está definido como a próxima adaptação da Marvel Comics pela Sony. Jared Leto está contratado para interpretar o personagem principal, um vampiro, com direção de Daniel Espinosa.

A estreia acontece em 10 de julho de 2020.

Venom 2

O primeiro Venom foi lançado em outubro de 2018 e arrecadou mais de US$ 800 milhões em todo o mundo, o que é meio insano.

Na sequência, teremos o Carnificina vivido pelo Woody Harrelson. A continuação chega em 2 de outubro de 2020.

Os Eternos

Em fase de pré-produção, Os Eternos é baseado em uma equipe de personagens pouco conhecida da Marvel, repleta de seres místicos que vivem há muito mais tempo que a humanidade.

Angelina Jolie e Salma Hayek são as principais estrelas do elenco, que também pode contar com Keanu Reeves. Os Eternos deve estrear em 6 de novembro de 2020.

Shang-Chi

Há uma produção sem título da Marvel planejada para 12 de fevereiro de 2021, e tudo indica que se trata de Shang-Chi, também chamado de Mestre do Kung Fu. Destin Daniel Cretton comandará a direção. Ainda não há atores contratados no elenco.

The Batman

A abordagem do diretor Matt Reeves, de Planeta dos Macacos, sobre o Batman é descrita como “um conto noir e investigativo sobre como o Cavaleiro das Trevas se tornou o maior detetive do mundo”, sem relação com a versão vivida por Ben Affleck.

Para viver o jovem Bruce Wayne/Batman, Reeves escolheu o ator Robert Pattinson, que superou Nicholas Hoult nos testes para o papel com direito a vestimenta de traje e tudo. The Batman terá vários nomes da galeria de vilões do Homem-Morcego e chegará aos cinemas em 25 de junho de 2021.

O Esquadrão Suicida – ou Esquadrão Suicida 2

A Warner Bros. contratou James Gunn, de Guardiões da Galáxia, para escrever um roteiro de Esquadrão Suicida 2 a partir do zero. Meses depois, foi anunciado que Gunn também dirigiria o filme, intitulado O Esquadrão Suicida, e há rumores de que será mais um reboot do que uma continuação.

Idris Elba é a grande novidade do elenco, enquanto Will Smith não retorna. Esquadrão Suicida – ou O Esquadrão Suicida – chegará em 8 de agosto de 2021.

Aquaman 2

Quando Aquaman chegou aos cinemas em dezembro de 2018, surpreendentemente se tornou o filme de maior bilheteria do DCEU até agora, chegando a mais de US$ 1,1 bilhão.

Com isso em mente, a Warner Bros. começou a desenvolver uma continuação, embora o diretor James Wan ainda não tenha acertado seu retorno. A estreia acontece em 16 de dezembro de 2022.

Flash

Flash teve muitos diretores ao longo dos anos e foi adiado inúmeras vezes. Andy Muschietti (IT: A Coisa) está em negociações para comandar a aventura para a Warner Bros., que ainda não anunciou uma nova data de lançamento.

Aparentemente, Ezra Miller retornará como Flash.

Adão Negro

Este projeto surgiu pela primeira vez anos atrás, quando a Warner Bros. garantiu Dwayne Johnson para interpretar o vilão de Shazam, Adão Negro.

A ideia era que Johnson aparecesse no filme Shazam!, mas em 2017, Johnson revelou que eles haviam decidido fazer dois filmes separados: um para Shazam e outro para Adão Negro. Jaume Collet-Serra será o diretor.

Shazam! 2

Shazam! fez sucesso, então a Warner Bros. contratou o escritor Henry Gayden para começar a trabalhar na elaboração de Shazam! 2. Espera-se que o diretor David F. Sandberg retorne, mas ele ainda não assinou oficialmente. Zachary Levi vai retornar como o protagonista.

Batgirl

A Warner Bros. contratou Joss Whedon para escrever e dirigir um filme da Batgirl, mas mais tarde o cineasta se afastou do projeto. Agora, o estúdio quer uma mulher na direção, mas sabe-se muito pouco sobre o longa até o momento.

Tropa dos Lanternas Verdes

A Warner Bros. iniciou o desenvolvimento de Tropa dos Lanternas Verdes em janeiro de 2017, contratando David S. Goyer para co-escrever o roteiro com Justin Rhodes, mas em junho de 2018 foi anunciado que Geoff Johns estaria agora escrevendo o roteiro. Nada foi revelado desde então.

Liga da Justiça Sombria

A Warner Bros. vem desenvolvendo uma adaptação de Liga da Justiça Sombria há muito tempo, mas nenhum diretor se firmou no projeto.

Os famosos Guillermo del Toro e Doug Liman já chegaram a trabalhar no filme, mas o abandonaram logo depois. Nos quadrinhos, a equipe é formada por caras como John Constantine e Monstro do Pântano.

Sereias de Gotham

Pouco depois do lançamento de Esquadrão Suicida, Margot Robbie colocou em prática um filme derivado focado em mulheres que seguiria sua Arlequina e outras personagens da DC, como Hera Venenosa.

Parece que ainda está em desenvolvimento, mas com Aves de Rapina sendo uma prioridade, pode ser que nunca aconteça.

Filmes sem título da Marvel

O Marvel Studios está mantendo seu segredo pós-Vingadores: Ultimato até a Comic-Con ou a D23 deste ano, quando confirmará o que são esses projetos misteriosos.

Há filmes planejados para 7 de maio de 2021, 5 de novembro de 2021, 18 de fevereiro de 2022, 6 de maio de 2022 e 29 de julho de 2022. Homem-Aranha 3, Guardiões da Galáxia Vol. 3, Doutor Estranho 2, Capitã Marvel 2 e Pantera Negra 2 são algumas apostas seguras.

Você sabe como Vingadores: Ultimato preparou o terreno para as séries do MCU? Descubra TUDO o que sabemos sobre as séries da Disney+ e muito mais no Observatório de Séries.

Sair da versão mobile