Muito esperado

Tudo o que sabemos sobre Coringa 2

Coringa: Delírio a Dois é um dos filmes mais aguardados do ano. Vamos conhecer a trama, elenco, ver o trailer e mais.

Coringa: Delírio a Dois
Coringa: Delírio a Dois

Coringa: Delírio a Dois estreia no final do ano e pouco a pouco aprendemos mais sobre essa aguardada continuação. Vamos ver tudo que já foi divulgado sobre o filme, incluindo detalhes da trama, elenco, trailer e mais.

Coringa 2 continua os eventos do filme de 2019, um tremendo sucesso da DC que faturou duas estatuetas no Oscar – incluindo de Melhor Ator para Joaquin Phoenix.

Coringa: Delírio a Dois é dirigido por Todd Phillips, que também comandou o primeiro filme.

O filme é um musical que acompanha o romance perverso entre Arthur Fleck / Coringa e a Arlequina.

Joaquin Phoenix como o Coringa

A trama de Coringa 2

Não está claro se Coringa: Delírio a Dois se passa anos após a cena final do Coringa em que Arthur assassina o funcionário do Asilo Arkham ou apenas alguns minutos. Como o primeiro filme termina com Arthur fugindo dos funcionários do Asilo Arkham depois de ter assassinado um médico, é claro que Arthur não conseguiu escapar com base no que vimos nos materiais promocionais.

Da mesma forma, o trailer e as imagens divulgadas até agora mostram que ele não envelheceu visivelmente, o que significa que provavelmente não haverá um salto no tempo no filme.

De qualquer forma, foi revelado que grande parte da sequência se passa em Arkham – com o trailer enfatizando que esse será definitivamente o caso.

O elemento mais comentado dessa sequência é sua drástica mudança de tom, já que ele será um musical. Faz sentido, tendo em vista que Lady Gaga foi escalada para o papel da Arlequina.

Gaga é, em última análise, a chave para que o diretor Todd Phillips consiga realizar o elemento musical, que sempre foi uma escolha ousada.

É provável que os números musicais aconteçam na cabeça de Arthur, assim como seu relacionamento com Sophie foi imaginário no primeiro filme.

O cenário de Arkham também abre muitas possibilidades e oportunidades, pois poderia introduzir outros vilões na galeria de vilões do Batman.

Joaquin Phoenix e Lady Gaga em Coringa: Delírio a Dois

Elenco de Coringa: Delírio a Dois

O elenco da continuação é liderado por Joaquin Phoenix, é claro, que reprisa seu papel como o palhaço titular. Ele não é o único membro do elenco do original que retorna, visto que Zazie Beetz reprisa o papel de Sophie Drummond.

Sophie foi retratada como um interesse amoroso de Arthur, embora tenha sido revelado que o romance deles foi imaginado por Arthur, e ela era apenas uma vizinha dele na vida real.

Phoenix e Beetz são acompanhados por Lady Gaga como a Arlequina, a personagem mais importante do filme após o palhaço em si.

O outro ator importante que se junta ao elenco é Brendan Gleeson, mas seu papel não foi divulgado. Vários outros atores também foram escalados para papéis ainda não revelados: Jacob Lofland, Catherine Keener e Harry Lawtey.

Na cabeça de Arthur, o Asilo Arkham é um hotel

Trailer e data de lançamento de Coringa 2

O trailer de Coringa: Delírio a Dois parece confirmar que boa parte da sequência se passa em Arkham, seguindo diretamente o final do filme original.

A prévia mostra Arthur Fleck conhecendo a Arlequina, enquanto está no confinamento, embora adapte notavelmente essa parte da história de origem dos quadrinhos para que ela seja outra paciente na instalação, em vez de terapeuta do Coringa, como é tradicionalmente parte de sua história.

Oo trailer também parece sugerir que a dupla escapa em determinado momento, já que vemos Fleck sendo perseguido por duas outras pessoas com maquiagem do Coringa.

Coringa 2 chega aos cinemas em 3 de outubro de 2024. Veja o trailer, abaixo.

Sair da versão mobile