O recém-lançado trailer de Aquaman 2: O Reino Perdido apresentou o retorno de praticamente todos os personagens do primeiro filme, mas a ausência de um deles foi notada. Nuidis Vulko, o mentor de Aquaman interpretado por Willem Dafoe, não aparece na prévia e o diretor James Wan confirmou que realmente o personagem não retorna em Aquaman 2.
“Willem não está neste filme não”, disse Wan, que também dirigiu o filme de 2018, à EW. “Parte do motivo foi porque a agenda dele não funcionou para nós. Mas isso me permitiu expandir o papel de Atlanna. Atlanna neste caso acaba se tornando a conselheira de Arthur. Como Arthur não é deste mundo, ela o ajuda a entender melhor o mundo e a política de como as coisas funcionam”.
Em entrevista recente, o diretor revelou que Aquaman 2 será focado na relação de Aquaman (Jason Momoa) com seu meio-irmão vilão, Orm (Patrick Wilson).
“O primeiro Aquaman foi a jornada de Arthur e Mera. O segundo filme sempre seria sobre Arthur e Orm. Então, o primeiro foi um filme de romance de ação e aventura, o segundo é um filme de ação e aventura sobre bromance”, afirmou.
Mais sobre Aquaman 2
Na trama, depois de falhar em derrotar Aquaman pela primeira vez, Arraia Negra, ainda impulsionado pela necessidade de vingar a morte de seu pai, fará de tudo para derrubar o super-herói de uma vez por todas. Desta vez, ele está mais formidável do que nunca, empunhando o poder do mítico Tridente Negro, que libera uma antiga e maligna força. Para derrotá-lo, Aquaman buscará a ajuda de seu irmão aprisionado, Orm, o ex-rei de Atlântida, para forjar uma aliança improvável. Juntos, eles precisam deixar de lado suas diferenças para proteger seu reino e salvar a família de Aquaman, e o mundo, da destruição irreversível.
Aquaman 2: O Reino Perdido tem direção de James Wan, que também trabalhou no primeiro longa-metragem.
O elenco conta com Jason Momoa, Patrick Wilson, Amber Heard, Nicole Kidman, Yahya Abdul-Mateen II e Dolph Lundgren.
Aquaman 2: O Reino Perdido chega aos cinemas em 20 de dezembro.