Um dos personagens mais queridos do Marvel, o Homem-Aranha é interpretado por Tom Holland na linha do tempo atual do MCU. O que muitos fãs não sabem é que alguns dos poderes mais icônicos do herói nas HQs ainda não foram introduzidos no cinema!
Atualmente, é importante lembrar, Tom Holland está confirmado como o protagonista de Homem-Aranha 4. O filme, porém, deve chegar aos cinemas somente em meados de 2025.
Pouco se sabe sobre a trama do longa. Antes de retornar em Homem-Aranha 4, Holland pode voltar ao MCU em outros projetos da companhia, como o filme Capitão América: Nova Ordem Mundial.
Enquanto Tom Holland não retorna ao MCU, mostramos abaixo 7 poderes que o Homem-Aranha tem nas HQs, mas que não aparecem nos filmes da Marvel; confira! (via ScreenRant)
Homem-Aranha pode controlar aranhas
Após um confronto com Adriana Soria, a Rainha-Aranha, o corpo de Peter Parker passa por uma intensa modificação genética. A partir daí, o Homem-Aranha ganha algumas habilidades adicionais, e uma delas envolve a conexão mental com aranhas.
Este poder é semelhante à habilidade do Homem-Formiga no MCU. Embora Peter Parker não consiga “conversar” com as aranhas, o personagem desenvolve uma conexão bem mais significativa com os aracnídeos, usando as ‘amiguinhas’ em várias missões.
O fator de cura do Homem-Aranha
Uma habilidade muito importante do Homem-Aranha que não aparece no MCU é o fator de cura do personagem. Nas HQs da Marvel, o personagem consegue regenerar lesões e ferimentos em pouco tempo – algo que também é demonstrado nos filmes de Sam Raimi.
Em suas inúmeras aventuras nas HQs da Marvel, o Homem-Aranha consegue curar a própria cegueira, um braço quebrado e até mesmo queimaduras de primeiro grau. Comparado ao poder de cura do Wolverine, por exemplo, o fator regenerativo do Aranha é bem mais lento. Mesmo assim, têm grande importância para o herói.
Homem-Aranha não fica doente
Nos quadrinhos da Marvel, Peter Parker é imune a drogas, venenos, doenças e níveis de radiações letais para qualquer humano comum. Após ser mordido pela aranha geneticamente modificada, ele desenvolve um metabolismo bem mais rápido que os dos humanos “tradicionais”.
A partir daí, ele não fica apenas “sarado” do dia para a noite, mas também se recupera de toxinas em tempo recorde. Com essa habilidade, o Aranha consegue, por exemplo, combater os efeitos do vampirismo, já que seu sangue combate a enzima responsável por esse tipo de transformação.
Peter Parker rastreia frequências de rádio
No MCU, antes de Homem-Aranha: Longe de Casa, o Sentido-Aranha de Peter Parker só é ativado em poucos momentos – como a cena em que o personagem sente o estalo de Thanos antes de todos os outros heróis. Nas HQs, esse “sexto sentido” é ainda mais forte e bem desenvolvido.
Em alguns quadrinhos da Marvel, o Homem-Aranha chega a utilizar o Sentido-Aranha para rastrear frequências de rádio! Desse modo, ele consegue interceptar comunicações policiais e combater o crime em Nova York de maneira bem mais abrangente.
O casulo do Homem-Aranha
Após ser magicamente transformado pelo “Outro”, o Homem-Aranha desenvolve uma habilidade muito interessante nas HQs da Marvel. O herói passa a utilizar sua teia para criar uma espécie de casulo que cura, rapidamente, qualquer tipo de ferimento, lesão ou condição de quase-morte.
O personagem também desenvolve o poder de “trocar de pele” e regenerar todo o corpo, assim como fazem as aranhas na natureza. Essa estranha habilidade, pela própria caracterização de Peter Parker no MCU, não faz muito sentido para os filmes da Marvel. Mesmo assim, é um dos poderes mais surpreendentes do herói.
Homem-Aranha tem garras e presas
As habilidades mais interessantes do Homem-Aranha nas HQs são intimamente relacionadas às defesas das aranhas na vida real. Ainda na trama do “Outro”, Peter Parker ganha o poder de criar grandes “presas” retráteis no punho e injetar uma espécie de veneno nos inimigos.
Esse veneno, que é projetado por longos apêndices que se parecem com garras, causa a paralisação completa (mas temporária) nos adversários do herói. Em algumas batalhas, como a do Homem-Aranha contra o vilão Morlun, as presas também secretam uma toxina fatal.
Peter Parker vira Aranha nas HQs
Por fim, temos a habilidade mais bizarra do Homem-Aranha nas HQs da Marvel: se transformar em uma aranha gigante. Isso acontece somente uma vez, após Peter Parker ser exposto ao mutágeno Immaculatum A-Plus na Ilha dos Condenados.
Contaminado, o corpo do herói passa por uma transformação monstruosa, e eventualmente, assume a aparência de uma aranha gigante. Em sua nova forma, ele consegue lançar teias ainda mais poderosas, criar casulos impenetráveis e conectar sua mente à de outras pessoas.
Homem-Aranha 4, o próximo filme de Peter Parker no MCU, estreia em 2025.