Bem antes de viver o Doutor Estranho nos cinemas, Benedict Cumberbatch foi oferecido o papel de outro personagem no Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O astro chegou a ser convidado para viver Malekith, vilão de Thor 2.
Cumberbatch, no entanto, recusou o papel, na espera de algo melhor no futuro, aposta que certamente foi bastante favorável para ele.
”O papel de Doutor Estranho veio após, curiosamente, outra dança que fiz para outro personagem no MCU, um personagem que apareceu brevemente”, disse Cumberbatch à BBC Radio 1 (via ComicBook). “Eu fui ousado o suficiente para dizer: ‘Estou realmente lisonjeado por ser convidado para a festa, mas eu prefiro esperar por algo um pouco mais suculento'”.
”Eu realmente não sabia de nada até que eles voltaram dizendo que estavam interessados. Eu meio que li os quadrinhos do Doutor Estranho e disse: ‘Yikes!'”, continuou Cumberbatch. “Porque ele é bem antiquado, um pouco misógino, muito ligado nos anos 1970. Eu pensei, ‘Não sei se esse é um ótimo papel no MCU. Eu não entendo. Eles disseram: ‘Não, seria hoje. Seria um homem de hoje. Sim, com algumas dessas qualidades, mas como um homem de hoje teria essas qualidades onde ele pensa que é o último biscoito do pacote, porque ele tem que ter essa arrogância”.
Doutor Estranho 2 está em exibição nos cinemas
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) é dirigido por Sam Raimi, que também trabalhou na primeira trilogia do Homem-Aranha. O filme tem conquistado boas críticas.
O roteiro é desenvolvido por Michael Waldron, conhecido por Rick and Morty e Loki, série da Marvel que teve lançamento no Disney+.
O elenco conta com Benedict Cumberbatch, Elizabeth Olsen, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Xochitl Gomez, Rachel McAdams e Michael Stuhlbarg.
Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (Doutor Estranho 2) já está em exibição nos cinemas.