Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em breve, encerrando uma das trilogias mais elogiadas da Marvel. Chris Pratt marcou presença como protagonista desses filmes de James Gunn desde o começo – curiosamente, ele quase desistiu da Marvel antes de conseguir o papel.
Chris Pratt revelou no Jimmy Kimmel Live! que ele jurou não fazer testes para filmes da Marvel depois de perder papéis em Thor e mais filmes de super-heróis.
“Eu fiz o teste para todos eles. Tive uma jornada difícil com a Marvel”, disse Pratt. “Eu fiz o teste para Thor, mas nem mesmo para ser Thor – para ser um dos caras coadjuvantes, e eu não recebi um retorno deles. Normalmente, eles lhe dão um pouco de feedback, e eu me lembro que o diretor de elenco disse: ‘Uau. Você realmente fez uma grande escolha lá’. Que é um código para tipo: ‘Ei, não exagera tanto na atuação, cara'”.
“Chegou ao ponto em que eu achei que nunca mais faria um teste para a Marvel novamente”, continuou Pratt. “Eu fiquei tipo, ‘Isso é estúpido, eu nunca vou estar em um filme da Marvel’.”
Quando perguntado para quais filmes da Marvel ele fez o teste, Pratt respondeu: “Todos eles. Qualquer coisa que saísse que precisasse de um cara que mesmo remotamente se parecesse comigo, eu fiz o teste de uma forma ou de outra. E eu enviava uma fita e eles diziam: ‘Não, não precisamos vê-lo’, ou eu chegava lá e os via, eles diziam: ‘Não, essa é a última vez que precisamos vê-lo'”.
“E não foram apenas coisas da Marvel, mas houve muitos personagens heroicos em vários filmes… Não personagens da DC, coisas como Star Trek ou Avatar”, disse Pratt.
Agora, com James Gunn na DC, pode ser que Pratt estrele algum filme por lá.
Mais sobre Guardiões da Galáxia 3
“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3 da Marvel Studios, nosso amado grupo de desajustados está se estabelecendo na vida em Luganenhum. Mas não demora muito para que suas vidas sejam viradas de cabeça para baixo pelos ecos do passado turbulento de Rocket”, diz a sinopse do filme.
“Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe em torno dele em uma missão perigosa para salvar a vida de Rocket – uma missão que, se não for concluída com sucesso, poderia muito possivelmente levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos”, conclui a sinopse.
Chris Pratt vai retornar ao papel de Senhor das Estrelas, enquanto Dave Bautista vive Drax. Will Poulter fará sua estreia como o anti-herói Adam Warlock.
O longa-metragem marcará a despedida do diretor James Gunn da Marvel, bem como o último filme da trilogia da equipe.
Guardiões da Galáxia Vol. 3 chega aos cinemas em 4 de maio de 2023.
Os dois filmes dos Guardiões da Galáxia estão disponíveis no Disney+.