Taika Waititi é um grande ator e diretor, mas confessa que é um preguiçoso de carteirinha quando se trata de estudar seus personagens antes de dar vida a eles nos cinemas ou nas séries.
Em entrevista recente ao canal WIRED, o ator e cineasta respondeu às perguntas mais pesquisadas da Internet sobre si mesmo e, no processo, explicou que não costuma se preparar muito quando vai atuar.
“Eu sou o ator mais preguiçoso de todos. Eu interpretei Hitler, não li nada sobre ele. Acabei de interpretar Barba Negra em Our Flag Means Death. Eu fui na Wikipédia e tinha muitas palavras! Eu li a primeira parte, ele é de Bristol. Pesquisei sobre o sotaque de Bristol, que é tipo o de Stephen Merchant e pensei: ‘Não, isso é muito difícil’. E então eu criei meu próprio sotaque. É isso, esse é o meu empenho, meu empenho sou eu. Eu não tento, e sou bem sucedido, então…”
E, como o próprio Taika Waititi disse, sua abordagem é arriscada, mas tem funcionado: ele viveu Adolf Hitler em JoJo Rabbit e o filme não só foi indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, como venceu o prêmio.
Falando em sotaques, veremos mais uma de suas criações em Thor: Amor e Trovão: “Korg, o grandalhão feito de pedras. Mais uma vez, meu sotaque! Isso não deveria ser permitido. Não é apenas uma voz pessoal, eu estava em um traje de captura de movimento, então todos os movimentos de Korg – isso é atuação de verdade!”
Veja a entrevista logo abaixo:
Thor 4 chega aos cinemas em 07 julho de 2022.