De várias equipes da Marvel, os X-Men é a mais contestada pela população mundial, visto que os mutantes representam uma ameaça nível global por conta de Magneto.
Embora o professor Xavier e sua equipe sejam os mocinhos, para grande parte do mundo eles não passam de um perigo iminente por trazerem várias ameaças.
Diferentemente de outros heróis, os mutantes lutam por seus direitos, querendo caminhar ao lado da humanidade e enfrentando o preconceito humano.
Mas, isso nem sempre acontece, por possuírem os mais variados poderes, as nações do mundo precisam pensar em como contê-los. Para um dos grandes heróis dos Vingadores, isso não é um problema.
Homem de Ferro tem a arma perfeita para derrubar os mutantes
Na edição 25 de Homem de Ferro, Tony Stark escondeu todas as armas do Source Control em um depósito gigante.
Entre essas armas está uma cabeça gigante de um Sentinela, máquinas caçadoras de mutantes, que possuem apenas a missão de exterminar a raça.
O Sentinela não está intacto, mas Stark é altamente habilidoso em tecnologia de engenharia reversa e poderia criar um corpo se quisesse (via ScreenRant).
No evento Hellfire Gala, Stark conversou com Emma Frost sobre a capacidade mutante de ressurreição, e mencionou que o tempo de Krakoa era limitado.
Os Eternos começaram uma guerra contra os X-Men, mostrando a vulnerabilidade da equipe liderada por Charles Xavier e Ciclope.
Caso realmente quisesse, Stark poderia fazer seu exército de Sentinelas e neutralizar todos os mutantes que existem no mundo.
É claro que os X-Men iriam retaliar o ataque, podendo até ferir o Homem de Ferro, mas não seriam todos capazes de destruir as invenções avançadas de Stark.