Chocante

Eternos matam heroína dos X-Men favorita dos fãs

Personagem foi morta de uma forma brutal

A equipe mais poderosa dos quadrinhos da Marvel, os Eternos tiveram recentemente sua adaptação cinematográfica no MCU, com a direção de Chloé Zao. Com a popularidade aumentando, os personagens estão aparecendo mais vezes nos quadrinhos.

Mas, parece que nem tudo é flores, e um importante personagem dos X-Men acabou sendo morto de forma brutal por um membro dos Eternos em AXE: O Dia do Julgamento.

No filme, Richard Madden e Angelina Jolie foram as grandes estrelas, enquanto o elenco ainda contou com Harry Styles como Starfox, o astro Kit Harington, de Game of Thrones, entre outros.

“Os Eternos são uma raça de seres imortais que viveram durante a antiguidade da Terra, moldando sua história e suas civilizações enquanto batalhavam os malignos Deviantes”, diz a sinopse do filme.

Morte brutal do herói

Na terceira edição do título mensal da Marvel, Ikaris acabou matando Firestar, enquanto a guerra entre os Eternos de Druig e os X-Men assolam o universo da editora (via ScreenRant).

Apesar da guerra estar em andamento, Ajak, um Eterno, trabalha com Tony Stark para reviver o Progenitor Celestial, na tentativa de acabar com o conflito. No entanto, isso acaba piorando a situação, ameaçando o planeta com base no deus dos Eternos julgando a humanidade.

Senhor Sinistro acaba dando uma dica de como derrubar o Progenitor Celestial ao X-Men, fazendo os Mutantes irem para a missão. Mas, quando a equipe ataca o deus, os Eternos entram no meio para defender, forçando-os a lutar contra os X-Men.

No meio da luta, Angelica Jones, a Firestar, é morta de forma brutal por Ikaris. Ela é rasgada ao meio com a tamanha força do golpe de Ikaris. Anteriormente, algo semelhante aconteceu com Ares, quando o Sentinela o matou, pois estava possuído pelo Vazio, uma entidade cósmica.

Agora, Ikaris experimenta o que o Sentinela fez uma vez, mas assassinando uma heroína sem que estivesse possuída por alguma entidade maligna.

A morte de Firestar não seria permanente nos quadrinhos, e ela deve retornar em algum momento. Rapidamente, em um painel seguinte, é mostrado que nada dessa batalha realmente ocorreu, sendo uma projeção psíquica do Progenitor.

O Celestial certificou de que todos experimentaram os sentimentos e ações que tomaram durante o evento psíquico. Isso significa que Firestar teve a sensação de ser morta, enquanto Ikaris teve a sensação de matar alguém.

Mesmo que não seja uma equipe de má índole, os Eternos justamente contam com suas piores ações quando estão aprisionados pela crença em seus deuses.

Sair da versão mobile