A animação Homem-Aranha no Aranhaverso mal começou a ser exibida nos cinemas ao redor do mundo e já faturou o seu primeiro prêmio.
O filme, que está sendo aclamado pela crítica, ganhou o prêmio de Melhor Animação do Círculo de Críticos de Nova York. A votação acontece todos os anos e muitas vezes serve como um termômetro para o Oscar.
No ano passado, esse evento escolheu Ladybird como melhor filme. Depois, o longa concorreu ao Oscar. O prêmio é realizado a partir da votação de críticos de jornais, revistas e sites norte-americanos.
Homem-Aranha no Aranhaverso | Ator de Star Wars dubla surpreendente personagem na animação
Na animação, o jovem Miles Morales se vê com problemas na escola e passa por uma nova fase com a puberdade, ao mesmo tempo em que aprende a utilizar os seus novos poderes de Homem-Aranha.
Para lidar com tudo isso, o garoto ganha novos amigos, que são simplesmente os heróis de outros universos, como Peter Parker (Jake Johnson), o Porco-Aranha (John Mullaney), O Homem-Aranha Noir (Nicolas Cage), a Spider-Gwen (Hailee Steinfeld) e a Peni Parker (Kimiko Glenn).
Homem-Aranha no Aranhaverso foi escrito e produzido por Phil Lord e Chris Miller, dupla responsável pela comédia Anjos da Lei e a animação Uma Aventura LEGO.
Homem-Aranha no Aranhaverso estreia nos cinemas brasileiros em 10 de janeiro de 2019.