Ao longo dos anos, já vimos diversos heróis e vilões da Marvel morrendo. Mas parece que um personagem de X-Men pode ter morrido definitivamente nos quadrinhos da editora.
O ex-vilão, que virou herói, sacrificou-se para deter o perigoso inimigo Uranos, o Imortal, salvando Arakko da destruição total ao lado de Tempestade.
A morte de Magneto representa um final nobre para o personagem e sua jornada, tendo a possibilidade de ser permanente.
No atual evento de crossover AXE: Judgment Day na Marvel Comics, o avô mortal de Thanos, Uranos, foi desencadeado na casa mutante de Arakko, resultando nele eliminando forças consideráveis dos Arakki em um quase genocídio pelo poderoso vilão.
Magneto tentou parar Uranos, mas o Eterno aparentemente o matou em batalha. No entanto, enquanto Magneto foi inicialmente considerado morto, o ex-vilão voltou para derrubar Uranos de uma vez por todas. Magneto desencadeou um fator de cura e se uniu a Tempestade para derrotar Uranos e suas forças, mas teve um custo significativo: a potencial morte permanente de Magneto.
A morte de Magneto
Em X-Men Red #7, Magneto e Tempestade derrotaram Uranos com o ex-vilão morrendo em as mãos dela.
Enquanto Tempestade tenta encontrar uma maneira de salvar Magneto, ele pede a ela que prometa que cuidará de Charles Xavier, agora que ele está sozinho com a traição de Moira e sua morte. Magneto vê sua filha Anya enquanto ele morre tragicamente nos braços de Tempestade.
Antes de sua morte, Magneto, que havia morrido antes, diz a Tempestade que mesmo os X-Men não podem escapar da morte. Ela responde a ele dizendo que eles podem ressuscitá-lo – mesmo sem backups em seu protocolo de ressurreição – o que o ex-vilão descarta.
Magneto diz a decisão é dele, e ele não quer que Tempestade quebre sua palavra e o reviva.
A morte chocante de Magneto e a aceitação dos sonhos de Xavier para mutantes e humanos é um final adequado para o vilão de longa data dos X-Men.
X-Men: Red #7 da Marvel Comics já está nas lojas nos EUA e pode ser adquirido por meio de plataformas digitais.