ALERTA DE SPOILERS
Em Outlawed #1, jovens famosos heróis da Marvel viram a credibilidade desaparecer junto ao governo dos Estados Unidos. Agora, todos mascarados com menos de 21 anos são considerados criminosos.
O pior de tudo é que a culpa não é dos poderosos, mas sim da Roxxon, poderosa empresa vilanesca da Marvel. Tudo começa em uma feira de ciências da Coles Academy.
A ativista Ailana Kabua está discursando, quando é atacada por um dragão da Roxxon. Por sorte, heróis como Miles Morales (o Homem-Aranha), Ms. Marvel e Viv Visão, a filha do Visão, todos membros dos Campeões, estavam no local.
A vida da ativista foi salva, porém, Viv Visão pode ter morrido para salvá-la (veja mais aqui). Mesmo assim, por conta do evento explosivo, as coisas mudam drasticamente no universo Marvel
A decisão do governo na Marvel
Após o incidente, o governo vota para banir qualquer grupo de heróis com menos de 21 anos. Os poderosos não apenas são banidos como se tornam criminosos caso continuem a agir sem um mentor responsável.
A ironia fica pelo fato que a lei ganha o nome de Kamala Khan, a Ms. Marvel, que ficou gravemente ferida após o ataque do dragão e é uma das heroínas banidas. Todos sabem que se a personagem estivesse bem, ela seria contra essa legislação.
Com a lei, o governo dos EUA cria um problema – assim como em Guerra Civil, que queria ter um registro para heróis. Jovens heróis começarão a reagir e podem ganhar apoio de personagens mais experientes, como membros dos Vingadores.
Outlawed #1 está disponível nos Estados Unidos.