Autocrítica

Marvel admite os maiores problemas do MCU

Final de Mulher-Hulk é surpreendente

O Universo Cinematográfico Marvel (MCU) pode ser uma das maiores franquias da história do Cinema (tanto em extensão, quanto em lucro), mas não quer dizer que não tenha seus problemas e a Marvel assumiu quais são.

Durante o final de Mulher-Hulk, a Marvel Studios reconheceu diretamente vários problemas pelos quais o MCU foi criticado.

Os quadrinhos de super-heróis sempre foram repletos de tropos como pais ausentes, histórias trágicas e mortes reversíveis.

A popularidade dos filmes de super-heróis apenas traduziu isso para as telonas, e muitos deles podem ser vistos no MCU.

Hulk e Skaar em Mulher-Hulk
Hulk e Skaar em Mulher-Hulk

Marvel reconhece os problemas do MCU

De relacionamentos de personagens a problemas de efeitos visuais, Mulher-Hulk está ciente de que o MCU ainda tem muitos aspectos a melhorar, e sua visita ao Marvel Studios deixou claro que a empresa está disposta a fazê-lo.

Afinal, a conversa de Jennifer Walters com KEVIN no final da série descreveu com precisão muitos dos problemas do MCU, incluindo finais sempre com a mesma sensação, personagens com as mesmas motivações e até mesmo muitos crossovers.

São levantados problemas como os finais serem sempre os mesmos, o excesso de crossovers, os problemas dos heróis com seus pais, o uso excessivo do soro de super-soldado.

Isso além dos terríveis problemas de CGI e os relacionamentos íntimos das personagens femininas.

Dito isso, é incerto se a Marvel corrigirá esses problemas no futuro do MCU, mas resta torcer para que melhorem.

Mulher-Hulk está disponível na Disney+.

Sair da versão mobile