Inesperado

Marvel confirma que [SPOILER] é seu herói mais poderoso

Com poderes bem diferentes

A Marvel conta com diversos heróis e vilões de poderes impressionantes, mas em recente revista da editora, foi confirmado que um em específico está acima dos outros.

Há apenas um herói que pode enfrentar os vilões mais poderosos da Marvel, os Beyonders, e esse é Loki . A versão do personagem que aparece em Defenders: Beyond é a Deusa das Histórias, e parece que nem mesmo os onipotentes Beyonders podem escapar de seus poderes metalinguísticos de narrativa.

A Loki que aparece em Defensores não é o mesmo visto em Thor. O Loki “original” morreu durante o evento Siege, depois de planejar sua morte para escapar de seu papel como o “Deus do Mal”. Ela renasceu como uma versão mais jovem de si mesmo, eventualmente se reinventando como alguém livre em vez de uma vilã.

Quando o Multiverso Marvel foi destruído pelos Beyonders, esta Loki sobreviveu à aniquilação tornando-se a Deusa das Histórias. O retorno oficial desta versão de Loki foi um momento que os fãs do personagem esperavam há anos.

A personagem foi criada por Al Ewing, que também é o roteirista de Defenders: Beyond (com arte de Javier Rodrìguez), a série onde a personagem retornou em uma nova forma feminina. A Deusa das Histórias agora é membro dos Defensores, um grupo de protetores multiversais reunidos pela Eternidade para proteger a realidade de uma nova e misteriosa ameaça.

Loki é a heroína mais poderosa da Marvel

Na edição #2, a equipe viaja para o que resta da segunda iteração do multiverso Marvel, onde eles encontram os Beyonders.

Segue-se um confronto, e Loki é capaz de criar inesperadamente problemas até mesmo para as criaturas poderosas.

Enquanto a Deusa das Histórias estiver por perto, até os Beyonders terão que jogar pelas leis da narrativa, incluindo aquela que diz que os azarões levam vantagem sobre os inimigos imbatíveis.

Loki não é capaz de derrotar o Beyonder, apenas detê-lo, mas ainda é um feito impressionante, considerando que essas criaturas acabaram com todo o Multiverso com facilidade.

Embora a fraqueza dos Beyonders à “narrativa” possa parecer apenas um dispositivo de enredo conveniente, na verdade faz sentido. Nesta mesma edição é revelado que os Beyonders foram criados pelos Celestiais no Segundo Cosmos, uma iteração do Multiverso onde a narrativa não existia, criando assim um ponto cego que pode ser explorado.

Esta é a segunda vez que os poderes de Loki enganam os Beyonders, pois eles já permitiram que o deus desonesto escapasse do fim do Multiverso causado por suas Incursões.

Isso prova que, embora o poder de Hulk e a magia do Doutor Estranho não sejam nada para os Beyonders, a manipulação narrativa é um ponto fraco dessas criaturas onipotentes.

Sair da versão mobile