A Marvel pode reduzir seu número de lançamentos por ano. De acordo com o repórter Jeff Snieder, do Above the Live, o estúdio quer reduzir sua meta de produção de quatro séries e quatro filmes por ano para duas séries e três filmes por ano.
Segundo rumores, a Marvel pretende diminuir seu número de lançamentos para concentrar mais na qualidade em detrimento da quantidade, tendo em vista que algumas produções da Fase 4 do MCU receberam feedbacks negativos.
Recentemente, o chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, falou um pouco sobre o futuro do MCU em entrevista ao canal do YouTube da Marvel. O executivo revelou que as Fases 5 e 6 terão longas mais independentes, como Eternos e Shang-Chi, sem conexão direta com os grandes filmes do MCU.
“A Fase 4 foi toda sobre experimentação, introdução e reintrodução”, disse ele. “E aproveitamos nosso tempo para nos divertir e brincar com gêneros que não havíamos feito antes… Dando início à Fase 5, continuaremos com isso. E, como a Saga do Infinito [Fases 1 a 3], haverá filmes independentes nas próximas duas fases”, completou.
Homem-Formiga 3 abriu a Fase 5, introduzindo o próximo grande vilão do MCU, Kang, que está destinado a ser o principal antagonista de Vingadores 5, intitulado Vingadores: A Dinastia Kang.
Também estão na Fase 5 da Marvel os filmes Guardiões da Galáxia Vol. 3, The Marvel, Capitão América: Nova Ordem Mundial, Thunderbolts e o reboot de Blade – veja todos os 12 filmes e séries da Fase 5 da Marvel.
Na Fase 6, estão incluídos os filmes Deadpool 3, Quarteto Fantástico, Vingadores: A Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas.