O MCU é um universo muito extenso, indo do cinema para a TV, com a Marvel produzindo diversos projetos. No entanto, o estúdio vai revelar a linha do tempo oficial do MCU após a Fase 4, para os fãs se localizarem melhor.
Embora a linha do tempo das séries e especiais da Marvel no Disney+ complique as coisas, o presidente do estúdio, Kevin Feige, está ajeitando tudo para divulgar a nova lista.
Um livro que tem o título de Marvel Studios The Marvel Cinematic Universe An Official Timeline será lançado em 2023, no dia 5 de setembro (via ScreenRant).
A promessa é de ajustar a linha temporal de séries e filmes do MCU após a Fase 4, que conta com Viúva Negra, Loki, Eternos e vários outros projetos. Os jornalistas Anthony Breznican, Amy Ratcliffe e Rebecca Theodore-Vachon estão escrevendo o livro.
“Criado em estreita colaboração com a Marvel Studios, ele responderá às maiores perguntas: o que aconteceu, quando, onde e por quê”, diz a descrição do livro.
O MCU precisa de um novo cronograma
Com o lançamento de Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, que conclui a Fase 4, o MCU precisa de um novo cronograma para incluir os vários projetos.
A série Mulher-Hulk aparentemente quebrou a linha do tempo, mesmo que tenha se mantido fiel ao Hulk em sua última aparição no filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis.
O estúdio precisa esclarecer a confusão que a Fase 4 causou, onde incluiu todas as séries existentes até o momento, desde WandaVision até Ms. Marvel.
Com a Fase 5 já estabelecida e a Fase 6 em desenvolvimento, a linha temporal da Fase 4 pode incluir projetos soltos como Lobisomem na Noite ou o especial de Natal dos Guardiões da Galáxia.
Os filmes e séries da Marvel estão disponíveis no Disney+.