Interpretado por Chris Hemsworth no MCU, Thor é um dos personagens mais poderosos do Universo Marvel. Sua história é bem conhecida por quase todo o público.
Thor, o Deus do Trovão, carrega o Mjölnir, um martelo mágico que só pode ser levantado por quem é digno e puro de coração.
Arrogante, Thor inicialmente encontra seus problemas ao realmente merecer o martelo, mas logo descobre seu verdadeiro valor.
Outro personagem que pode levantar o Mjölnir é Steve Rogers, o Capitão América, um homem bom por natureza, como os fãs da Marvel puderam ver em Vingadores: Ultimato.
Mas você sabia que há um herói na Marvel que é uma espécie de oposto de Thor – podendo superar até mesmo o seu poder?
Seu nome é Cavaleiro Negro, e ele recentemente deu uma surra no Deus do Trovão em Black Knight: Curse of the Ebony Blade #3, uma história em quadrinhos da Marvel Comics.
Nós já escrevemos sobre essa surra, como pode ver clicando aqui. Mas o importante é que serviu para ilustrar como o Cavaleiro Negro supera Thor sendo seu completo oposto – alguém cuja indignidade é realmente importante.
Mais poderoso que Thor
Isso mesmo: a Espada de Ébano, carregada pelo Cavaleiro Negro, é potencializada pela indignidade de quem a carrega.
É por este motivo que, quando Dane Whitman (o Cavaleiro Negro atual) se concentra em seu lado sombrio, ele se torna mais poderoso do que nunca.
E para os curiosos de plantão, esse personagem já está definido para aparecer no MCU: ele será interpretado por Kit Harington (Game of Thrones) em Eternos.
Eternos, com Kit Harington como Cavaleiro Negro, estreia em 5 de novembro. Já o Deus do Trovão de Chris Hemsworth retorna em Thor: Amor e Trovão, com estreia marcada para 6 de maio de 2022.