Marvel

Novo Venom da Marvel é uma versão bizarra de Sailor Moon

Nova história do Venom é inusitada, para dizer o mínimo

A Marvel e a DC comumente reinventam seus próprios personagens, seja através de reboots, ou de histórias que não fazem parte da continuidade principal de seus respectivos universos. Dessa forma, vemos diversos heróis e vilões com abordagens diferenciadas, tudo a fim de adequar tais contos aos tempos atuais e, claro, trazer algo de novo para os leitores.

Vemos algo justamente nessa linha em nova HQ do Venom, em que ele basicamente se torna uma versão bizarra de Sailor Moon, famoso anime da década de 1990 (que ganha novas iterações até hoje).

A história Brilho e Resplendor (em tradução livre) de Extreme Venomverse #4 (por Alyssa Wong e Ken Niimura) combina os elementos frequentemente associados a Sailor Moon com o Venom.

A história cria efetivamente uma versão letal de uma das heroínas clássicas do anime, dando uma perspectiva jovem, feminina e LGBT+ a um dos anti-heróis mais importantes da Marvel.

É um conceito divertido que deixa a porta aberta para futuras explorações e definitivamente deve ser revisitado no futuro.

Ellie Ellison como Venom

Conheça a nova Venom

Extreme Venomverse #4 apresenta Ellie Ellison, uma jovem que cresce em Los Angeles. Por fora, ela é apenas uma adolescente desajeitada, mas simpática, com uma paixão clara por seu colega de classe Parker Piper.

No entanto, ela tem uma identidade secreta como a protetora letal da cidade, Necroko. O design da personagem lembra tanto o Venom quanto personagens como Sailor Moon, dando à franquia de anime uma borda violenta que ela usa para derrotar seus inimigos, mantendo uma aparência fofa, mas monstruosa.

Com seu “chicote bonito da justiça”, Necroko consegue derrotar vários inimigos monstruosos com relativa facilidade, eliminando-os e salvando Parker de ser morto.

Sua aparência monstruosa aterroriza muitos de seus colegas de classe, que inicialmente a consideram uma ameaça tão grande quanto os monstros contra os quais ela luta. Mas Parker logo a defende como uma heroína, ajudando a inspirar Ellie a continuar seu trabalho.

A ideia por trás de Necroko é um conceito inerentemente incomum, fundindo um dos personagens mais violentos da Marvel com uma das heroínas mais famosas do anime, o que torna a história ainda mais divertida.

À primeira vista, Necroko parece estar mais ligada a Sailor Moon do que aos quadrinhos da Marvel. Assim como Usagi Tsukino, Ellie faz amizade com uma entidade negra misteriosa que pode falar com ela.

Para Sailor Moon, é Luna, a gata preta falante, enquanto Necroko permanece escondida em Ellie, disfarçada como um laço em seu cabelo. Tanto Sailor Moon quanto Necroko têm trajes que combinam elementos clássicos de colegial com uma identidade de super-heroína, trabalhando para esconder seu trabalho de seus colegas.

A história até mesmo termina com Parker sendo mordido por uma aranha misteriosa, e Necroko nota abertamente que toda “garota mágica” precisa de um grupo de apoio, semelhante às Sailor Scouts, que se tornam aliados valiosos para Sailor Moon.

A comparação pode se tornar ainda mais evidente se Parker se tornar a variante do Homem-Aranha nessa linha temporal e Necroko encontrar um interesse amoroso/colega herói em sua órbita, semelhante a Tuxedo Mask de Sailor Moon.

No entanto, a personagem nunca perde o lado violento do Venom, matando e até mesmo devorando seus inimigos quando tem a oportunidade. Isso permite que ela mantenha suas raízes no Venom, sem perder o toque de Sailor Moon.

Sair da versão mobile