Com a 2ª temporada de The Gifted já tendo estreado tanto nos EUA quanto no Brasil, o ator Stephen Moyer falou sobre uma intrigante cena que acabou cortada do episódio de estreia.
Em entrevista ao Digital Spy, Moyer falou sobre uma cena que mostraria crianças sendo aprisionadas em gaiolas, mas que acabou sendo cortada por apresentar similaridades à controvérsia de crianças sendo separadas de seus pais na fronteira americana, e que inclui imagens semelhantes às da série.
“Tipo, eu acho que a própria natureza da metáfora é muito difícil de se evitar. Porque seja pela raça, religião ou sexualidade, ou o que for, ou ser separado do lado errado da fronteira, o ou seja lá o que for, é difícil de não perceber”, disse Moyer.
“Eu tenho ciência de que existia uma sequência que havia sido construída no começo da temporada, onde nós iríamos a um certo lugar dentro de algumas extremidades – eu estou sendo cuidadoso com as palavras aqui – onde íamos a certo lugar, onde crianças eram aprisionadas em gaiolas. Isso estava na história. Aí aconteceu na vida real. E porque pareceu que era muito incômodo, foi removida. Então é muito interessante ver como às vezes nós apagamos as linhas entre o que acontece no mundo real e o que não acontece”, acrescentou.
The Gifted | 2ª temporada vai explorar a origem de Polaris mostrada nos quadrinhos
Na primeira temporada, The Gifted apresentou a família Strucker, cuja vida comum vira de ponta-cabeça após o casal Reed (Stephen Moyer) e Caitlin (Amy Acker) descobrir que seus filhos adolescentes Lauren (Natalie Alyn Lind) e Andy (Percy Hynes White), possuem poderes mutantes.
Esse segundo ano da série contará com 16 episódios e dará continuidade aos eventos da primeira temporada. A série é baseada nas HQs dos X-Men, da Marvel.
A 2ª temporada de The Gifted já está em exibição na Fox.