Bob Iger, CEO da Disney, chegou a apontar a importância de espaçar os lançamentos de filmes e séries de franquias como Star Wars e Marvel. Parece que ele não estava mentindo, tendo em vista que diversas séries do Disney+ podem ser, de fato, adiadas.
No último fim de semana, foi revelado que a executiva de longa data da Marvel, Victoria Alonso, deixou a empresa depois de quase duas décadas supervisionando a pós-produção da equipe.
Posteriormente, foi relatado que Alonso foi demitida pelo co-presidente da Disney Studios, Alan Bergman. Agora, alguns dos projetos da produtora podem ser adiados como resultado.
Aninhado nas profundezas do último relatório da Variety está uma menção ao cronograma de lançamentos de 2023 da Marvel sendo ajustada.
Em vez de cinco séries, agora espera-se que apenas três ou quatro sejam lançadas neste ano, enquanto as restantes serão empurradas para o próximo ano ou “possivelmente além”.
Mudanças na Marvel
Isso não afetará Guardiões da Galáxia Vol. 3, que está com lançamento previsto para o próximo ano.
Os cinco seriados anteriormente programados para lançamento em 2023 eran Invasão Secreta, Loki, Coração de Ferro, Echo e Agatha: Coven of Chaos.
Isso além de projetos animados como X-Men ’97 e What If…?.
O próprio Feige também observou que o ritmo de lançamento da Marvel mudaria, dada a quantidade de conteúdo que o estúdio estava produzindo.
“Eu acho que um dos aspectos poderosos de estar na Marvel Studios é ter esses filmes e programas atingindo o zeitgeist”, explicou Feige no início deste ano. “É mais difícil atingir o zeitgeist quando há tanto produto por aí – e tanto ‘conteúdo’, como dizem, que é uma palavra que eu odeio”.