A Marvel está enfrentando um problema sério quando o assunto são efeitos visuais. O estúdio pressiona profissionais da área, com datas inviáveis, além de contratar poucos funcionários para o trabalho requisitado. Thor: Amor e Trovão não é exceção e a versão que foi ao Disney+ efetivamente passou por um ajuste.
O estúdio ajustou os efeitos visuais de uma cena em específico, em que vemos a cabeça flutuante de Axl Heimdallson falando com Thor e seus aliados.
No filme, o plano de Gorr, o Carniceiro de Deus, é encontrar seu caminho para a Eternidade e desejar a morte de todos os deuses.
Para entrar nesse reino, no entanto, ele precisa de Stormbreaker, então ele atrai Thor para ele sequestrando todas as crianças em Nova Asgard.
Uma dessas crianças é Axl Heimdallson, e ele possui os mesmos poderes cósmicos de seu pai, Heimdall (Idris Elba).
Thor usa esses poderes para tranquilizar as crianças de que ele está indo salvá-las, mas a versão Disney+ do filme incluiu uma nova versão dos efeitos visuais usados na cena – e está recebendo uma reação interessante dos fãs.
Os fãs no Twitter foram rápidos em comparar as duas versões da cena, com @comicxbook twittando:
“Eles mexeram em Thor: Amor e Trovão para a versão do Disney + e parece ainda pior agora”.
Ao comparar as duas imagens, é fácil ver que a versão do cinema cena usa um efeito mais leve e difuso por cima da performance do ator, enquanto a versão do Disney+ é muito mais nítida.
Infelizmente, isso só faz com que os efeitos especiais se destaquem mais no cenário do set, então é um visual bastante estranho, que poderia ter sido melhor se todo o corpo de Dyer tivesse sido incluído em vez de apenas sua cabeça e pescoço.
Veja a comparação, abaixo.
Thor 4 está no Disney+
Thor: Amor e Trovão, da Marvel Studios, encontra o Deus do Trovão em uma jornada diferente de tudo o que já enfrentou – a procura pela paz interior. Mas a reforma de Thor é interrompida por um assassino galáctico conhecido como Gorr, o Carniceiro dos Deuses, que procura a extinção dos deuses.
Para combater a ameaça, Thor pede a ajuda da Rei Valquíria, de Korg e da ex-namorada Jane Foster, que – para surpresa de Thor – empunha inexplicavelmente o seu martelo mágico, Mjolnir, e se intitula a Poderosa Thor.
Juntos, eles embarcam em uma angustiante aventura cósmica para descobrir o mistério da vingança do Carniceiro dos Deuses e detê-lo antes que seja tarde demais.
Taika Waititi, que dirigiu Thor: Ragnarok , retorna para dirigir Thor: Amor e Trovão. Ele também co-escreveu o roteiro do filme com Jennifer Kaytin Robinson.
O filme é estrelado por Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Natalie Portman, Christian Bale, Chris Pratt, Jaimie Alexander, Pom Klementieff, Dave Bautista, Karen Gillan, Sean Gunn e Vin Diesel.
Thor: Amor e Trovão já está no Disney+.