Quem pensa em Vingadores: Ultimato, pensa em Thanos. O icônico vilão do MCU causou terror ao dizimar 50% da vida do universo. No entanto, uma nova teoria de fãs afirma que ele não é o verdadeiro vilão do filme.
Vingadores: Ultimato | Saiba tudo sobre o retorno do Pantera Negra e o papel de Wakanda no filme
A teoria foi postada no Reddit, e afirma que os Vingadores e Thanos terão que trabalhar juntos para satisfazer o Tribunal Vivo, o Juiz Supremo do Multiverso.
Nas HQs da Marvel, o Tribunal Vivo é uma entidade cósmica que supervisiona e mantém o equilíbrio entre as diferentes realidades que compõem o Multiverso.
Durante a época das filmagens de Ultimato, foi noticiado que Benedict Cumberbatch gravou uma cena com um personagem completamente produzido por CGI. Dessa forma, fãs concluíram que o personagem é o Tribunal Vivo, que ao descobrir o que Thanos fez com a realidade do MCU, decide destruir completamente ou reconfigurar o mundo.
A cena então mostraria o personagem explicando para o Doutor Estranho o que acontece com universos que perdem o equilíbrio.
Responsável pela vida do universo desde sua criação, o Tribunal Vivo tem uma ideia de equilíbrio bem diferente da de Thanos. Ao apagar metade dos seres vivos do universo, o Titã acaba desbalanceando o Multiverso.
Dessa forma, o vilão do filme não será Thanos, e sim o verdadeiro responsável pelo destino e futuro do universo. Os Vingadores terão que lutar para convencer Thanos que o estalo foi uma má ideia, e se juntar ao Titã para garantir que o Tribunal Vivo não extermine tudo o que restou.
Vingadores: Ultimato chega aos cinemas no dia 25 de abril.