Dever de casa

Você precisa ver outros filmes do MCU para entender Deadpool e Wolverine?

Marvel tem filmes e séries demais - será que temos de assistir tudo antes de ver a nova aventura do mercenário desbocado?

Cena de Deadpool e Wolverine
Cena de Deadpool e Wolverine

Deadpool e Wolverine é um dos lançamentos mais aguardados do ano. Mas, como estamos falando de um filme do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), fica aquela dúvida: é preciso ver outros filmes da franquia antes? Veremos adiante.

O roteiro de Deadpool 3 foi escrito por Ryan Reynolds, Paul Wernick & Rhett Reese, dupla de roteiristas de Deadpool, e Zeb Wells. A direção ficou a cargo de Shawn Levy.

Retornam a Deadpool 3 os atores Ryan Reynolds (Deadpool), Karan Soni (Dopinder), Leslie Uggams (Cega Al), Morena Baccarin (Vanessa), Rob Delaney (Peter), Stefan Kapicic (Colossus), Brianna Hildebrand (Míssil Adolescente Megassônico) e Shioli Kutsuna (Yukio).

Eles se juntam a Hugh Jackman como Wolverine, Emma Corrin (The Crown) como a vilã do longa, e Matthew Macfadyen (Succession) em papel desconhecido. Jennifer Garner retornará à pele de Elektra.

Reynolds e o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, produzem o filme.

Continue lendo para saber se é preciso ver outros filmes da Marvel antes de Deadpool 3.

Míssil Adolescente Megassônico e Yukio em Deadpool 2

Dever de casa antes de Deadpool e Wolverine

Um dos grandes problemas do MCU é que há filmes e séries demais para assistir. Naturalmente, não é preciso ver tudo antes de cada nova iteração, mas novos espectadores, não cientes disso, podem ser afastados da franquia.

No caso de Deadpool e Wolverine há, aparentemente, um agravante. Esse é o terceiro filme do mercenário desbocado, faz parte do MCU e também junta com o universo dos X-Men dos filmes da Fox.

O diretor Shawn Levy, contudo, assegurou que não é preciso fazer “dever de casa” antes de ver o novo longa-metragem.

“Eu fiz esse filme, certamente, com um respeito saudável e gratidão para com a base de fãs fanáticos que tem fluência máxima na mitologia e na tradição desses personagens e desse mundo”, disse ele à Associated Press. “Mas eu não queria presumir isso. Esse filme foi criado para o entretenimento, sem a obrigação de vir preparado com pesquisas prévias.”

“Eu era um bom aluno na escola”, acrescentou Levy. “Faço minha lição de casa quando adulto. Mas definitivamente não estou procurando fazer lição de casa quando vou ao cinema.”

Basicamente, Levy está dizendo que se você não conhece todos os pequenos detalhes, ainda assim pode se divertir e entender o filme. Se você conhece a história do TVA por Loki, por exemplo, isso é ótimo. Isso acrescentará um pouco de profundidade e riqueza. Mas se você não conhece e se trata apenas de um grupo estranho capturando Deadpool, isso também funciona.

Você ainda terá o suficiente para se divertir. O dever de casa não é necessário, mas será recompensado.

Vale apontar, contudo, que personagens introduzidos em Deadpool 1 e 2 serão importantes na trama, como vimos nos trailers, então é bom assistir pelo menos esses – nem que seja para aumentar a carga emocional da vindoura sequência.

Deadpool e Wolverine chega aos cinemas em 26 de julho deste ano.

Sair da versão mobile