O Dia do Orgulho LGBTQIA+ representa o momento mais importante do Mês do Orgulho (Pride Month), celebrado sempre em junho. Além de celebrar a diversidade, a data também é perfeita para protestar contra a homofobia, a transfobia e a intolerância da sociedade. Listamos os 7 melhores filmes para assistir no Dia do Orgulho LGBTQIA+ e comemorar essa data tão especial.
Uma Mulher Fantástica acompanha a história de Marina, uma mulher que passa a ser vítima da desconfiança e do preconceito de sua comunidade após a súbita morte de seu namorado. Por sua performance, Daniela Vega foi aclamada pela crítica especializada. A atriz também entrou para a história como a primeira mulher trans a apresentar uma categoria do Oscar.
Moonlight conta a história de Chiron, um jovem negro que lida com sua sexualidade e com a intolerância da sociedade em três períodos diferentes: infância, adolescência e vida adulta. Cheio de emoção, o longa conta com Alex Hibbert (Pantera Negra), Ashton Sanders (Judas e o Messias Negro) e Trevante Rhodes (Westworld) como as três versões do protagonista.
Ambientado em Nova York, entre 1981 e 1984, The Normal Heart é contado sob a perspectiva de Ned Weeks, o fundador de um grupo de defesa às pessoas com HIV. A partir daí, o longa discute o preconceito da sociedade, o descaso do governo Reagan e as diferenças de opinião entre os ativistas da causa LGBTQIA+. O elenco do longa conta com Mark Ruffalo (Vingadores), Matt Bomer (American Horror Story), Julia Roberts (Uma Linda Mulher) e outros astros.
A trama de Elisa e Marcela acompanha a trajetória real de Elisa Sánchez Loriga e Marcela Garcia Ibeas, duas mulheres que vivem uma grande história de amor na Espanha de 1901. Para se casar com a amada, Elisa adota uma identidade masculina e engana os moradores da pacata província de Coruña.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
O longa acompanha toda a trajetória de Milk, desde sua chegada a São Francisco até seu revoltante assassinato – motivado pela homofobia de um rival político. Além de Sean Penn, o elenco de Milk conta com Josh Brolin (Vingadores: Ultimato) e Emile Hirsch (Era Uma Vez em Hollywood).
O filme traz uma análise sutil de como as famílias brigam, se transformam e, às vezes, encontram um propósito inesperado em suas identidades. Leve, esteticamente impressionante e profundamente comovente, Transhood é um grito de liberdade em uma época na qual os direitos das pessoas trans se tornam vítimas de ataques diários.
O filme da Netflix traz Rosamund Pike (Garota Exemplar) como Marla Grayson, uma mulher desprezível que utiliza as lacunas do sistema jurídico americano – junto com sua enorme cara de pau – para se tornar a guardiã legal de idosos e roubar suas propriedades. Marla é lésbica, mas sua relação com a namorada não é, nem de longe, o principal tema do longa.