Mostramos as 7 principais diferenças entre a animação A Pequena Sereia e o remake live-action da Disney; confira!
Os cabelos de Ariel Quando a popstar Halle Bailey foi escalada como Ariel no remake live-action de A Pequena Sereia, racistas do mundo inteiro ficaram histéricos, vomitando ódio, intolerância e preconceito nas redes sociais. Por isso, a equipe do remake decidiu valorizar ainda mais a origem da atriz, trocando o clássico cabelo liso de Ariel pelos icônicos locs de Halle Bailey.
Um visual mais realista Uma mudança em A Pequena Sereia que foi apontada como um dos principais “defeitos” do filme por parte da crítica especializada é a caracterização dos personagens de CGI do remake. Estes personagens incluem, primordialmente, o peixe Linguado, o caranguejo Sebastião e o pássaro Scuttle. Como A Pequena Sereia é um filme live-action, faz sentido os personagens “animais” do longa se parecerem com suas contrapartes da vida real.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Por que Ariel aceita a proposta de Ursula? De acordo com Halle Bailey, e com a própria trama do remake de A Pequena Sereia, Ariel aceita o acordo de Ursula não por estar apaixonada pelo Príncipe Eric, mas sim devido à sua grande curiosidade sobre o mundo humano. Em outras palavras, a personagem não abandona tudo simplesmente para ficar com um homem. A nova versão da princesa é bem mais empoderada, decidida e ativa que sua contraparte animada.