O Amante de Lady Chatterley é uma história real? Veja a verdade sobre o filme da Netflix

A Netflix lançou mais um filme de época em seu catálogo – dessa vez, o quente O Amante de Lady Chatterley, com atriz de The Crown. Mas trata-se de uma história real? Veremos isso agora.

O Amante de Lady Chatterley é baseado no livro de mesmo nome publicado pelo escritor inglês DH Lawrence em 1928. No Reino Unido, foi considerado um romance escandaloso devido ao seu conteúdo erótico, imoral e obsceno, por isso o livro não pôde ser publicado por lá.

Mas Lawrence encontrou uma chance em uma pequena editora em Florença, então, embora sua publicação tenha sido proibida no Reino Unido e em outros países por mais de 30 anos, o livro tornou-se cada vez mais popular. Como sempre, o proibido acaba sendo o mais fascinante.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

De fato, o livro é parcialmente inspirado no caso extraconjugal da esposa de Lawrence, Frieda, com o soldado de infantaria italiano Angelo Rivagli. Mas, ao mesmo tempo, o livro também é inspirado no caso extraconjugal entre Frieda e DH Lawrence e que se tornou uma relação oficial com o casamento em 1914. Frieda foi casada com um renomado filólogo e professor de literatura inglesa e se apaixonou por Lawrence, um ex-aluno do marido dela.

Assim, os personagens de Clifford Chatterley e de Oliver Mellors são inspirados nos eventos reais vividos pelo escritor. Em uma ocasião, ele era o amante; em outro, ele era o marido traído.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS