Listamos as 7 maiores diferenças entre o livro de Louis Bayard e o filme O Pálido Olho Azul; confira!
O Poe do livro é bem diferente do personagem de Harry Melling no filme da Netflix. Na trama original, o poeta é uma figura bem mais frágil, tímida e delicada que sua contraparte cinematográfica, que é ousada, excêntrica e confiante.
No livro, o relacionamento entre os personagens de Christian Bale e Harry Melling é ainda mais profundo. No decorrer das páginas, Landor e Poe desenvolvem uma relação de pai e filho, que ganha contornos dramáticos quando o poeta reencontra seu pai adotivo.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Na obra de Louis Bayard, Lea é uma personagem bem mais ativa. A jovem é extremamente manipuladora, utilizando sua inegável beleza para roubar o coração de Poe. Além disso, ela tem um envolvimento bem maior nos rituais satânicos de sua família.
No livro, os Marquis também são descendentes de Le Clerc, mas o personagem tem uma caracterização bem mais positiva. Como o Dr. Marquis explica, Le Clerc só passou a utilizar as “artes proibidas” para salvar pacientes com os quais a medicina tradicional não fazia efeito.