Confira por que a Netflix decidiu alterar o final original de Sombra e Ossos na 2ª temporada!
Em Sombra e Ossos, o showrunner Eric Heisserer toma decisões ousadas no desenvolvimento da história – desde a introdução de personagens originais até a confirmação da protagonista Alina como meia-Shu. Uma das principais diferenças entre os livros do Grishaverso e a trama de Sombra e Ossos envolve o divisivo final da 2ª temporada.
O desfecho causou grande polêmica nas redes sociais – alguns fãs adoraram as mudanças, e outros, detestaram as alterações. Seja como for, o showrunner Eric Heisserer parece não estar preocupado com as críticas de parte do público às mudanças na conclusão.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Vale lembrar que, no final da 2ª temporada de Sombra e Ossos, Alina e Malyen se separam. Já nos livros do Grishaverso, os personagens permanecem juntos. “Acho que este foi o final mais emocionalmente honesto para ambos, já que ele perdeu seu caminho em termos de propósito, e ela tem um novo e importante objetivo no Segundo Exército”, explicou o showrunner.
O produtor diz também que, apesar do desfecho da 2ª temporada de Sombra e Ossos, a relação de Alina e Mal não termina por aí. “Isso não significa que eles não estão mais apaixonados. Acho que estão sim! Mas, ao mesmo tempo, se preocupam com seus respectivos futuros. A última cena que eles compartilham diz a verdade sobre suas esperanças e medos”, disse o showrunner.
Segundo Heisserer, a mudança também está relacionada aos aspectos operacionais da série a uma potencial renovação para a 3ª temporada. “De um ponto de vista prático, a última coisa que queríamos era perder a Jessie (Mei Li, intérprete de Alina) e o Archie (Renaux, o ator de Mal). Nós não iríamos cortá-los da série, de maneira alguma. Seria uma escolha terrível da nossa parte. Afinal, eles são pessoas incríveis – a Jessie, por exemplo, ilumina o set sempre que chega para gravar”, explicou o produtor.