A quarta temporada trouxe muitos eventos importantes do reinado da falecida monarca. Veja 10 coisas para lembrar antes de assistir o quinto ano da série.
Década de 1990
Cada temporada de The Crown se concentra em um período de tempo diferente. A quinta temporada retrata a década de 1990, que apresenta vários eventos significativos, como os divórcios do príncipe Charles, do príncipe Andrew e da princesa Anne.
O casamento de Charles e Diana
No final da temporada, Charles tenta ativamente terminar seu casamento com Diana , mas é negado por sua mãe, a rainha.
Outros casamentos reais em apuros
Charles não é o único com problemas conjugais. Na temporada anterior, foi aludido que a princesa Anne está infeliz em seu casamento com o cavaleiro olímpico Mark Phillips.
A rainha e o príncipe Philip
A inquietação de Philip exibida em sua juventude passou e, na quarta temporada, ele foi mostrado apoiando sua esposa e ajudando-a em alguns momentos difíceis.
Charles está apaixonado por Camilla
Se você de alguma forma esqueceu a briga do final da quarta temporada, um dos principais problemas no relacionamento de Charles e Diana é que o futuro rei está apaixonado por outra pessoa.
Importunação da mídia afeta Diana
Diana está profundamente infeliz em seu casamento com Charles, do qual ela não vê saída. O intenso escrutínio da imprensa – que analisa e disseca cada movimento dela, escolha de roupa e palavra – só contribui para isso.
O público ama Diana
Enquanto Diana luta com o interesse do público em sua vida, a quarta temporada a vê começar a se acostumar com seu papel de princesa e o público se apaixona por ela.
Princesa Margaret faz terapia
A irmã mais nova da rainha, a princesa Margaret, ficou de fora durante grande parte da última temporada, embora isso se explique pelo fato de ela ter procurado terapia para ajudá-la a superar alguns de seus problemas.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Lord Mountbatten foi assassinado
A família real ficou devastada após a morte de Lord Mountbatten (interpretado por Charles Dance na quarta temporada), que foi morto por uma explosão de bomba. Lord Mountbatten – que era conhecido como tio Dickie na casa real – estava em uma viagem de pesca na costa da Irlanda do Norte quando seu barco foi explodido pelo IRA.
Novo primeiro-ministro na Grã-Bretanha
No final da temporada, Thatcher é pressionada a renunciar por seu próprio partido depois que eles perderam a fé em sua liderança. Ela tenta se agarrar ao poder antes de finalmente aceitar seu destino.