ALERTA DE SPOILERS Vamos ver o que acontece em The Last of Us: Parte 2, que servirá como base para as próximas temporadas da série da HBO.
The Last of Us 2 lida não apenas com o luto e superação, mas com o ciclo da violência que precisa ser quebrado. Isso se faz presente logo nas primeiras horas do jogo. A trama efetivamente começa com Abby. Ela é filha do médico que iria operar Ellie e tentar desenvolver a vacina no primeiro The Last of Us. Ela vai atrás de Joel em busca de vingança, por ele ter matado seu pai.
Pouco tempo se passa e, após se recuperar, Ellie decide se vingar de Abby e dos amigos dela, que estavam presentes na execução de Joel. Ellie vai para Seattle junto de Dina, sua namorada, e juntas procuram esse grupo. Rapidamente, elas descobrem se tratar de um grupo, conhecido como WLF (Washington Liberation Front) que derrubou a FEDRA em Seattle, tomando controle da região.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Tudo rapidamente foge do controle e vemos que Ellie está disposta a fazer de tudo e um pouco mais para conseguir sua vingança. Ela fica obcecada e, mesmo após descobrir que Dina está grávida, não desiste de sua missão. Com isso, ela coloca em risco não só a si mesma, como todos quem ela ama. Essa obsessão torna Ellie ainda mais violenta.
Mas nem tudo é 100% sombrio e o cachê de Pedro Pascal é garantido na segunda, e quem sabe terceira, temporadas de The Last of Us. Também temos flashbacks de dias mais tranquilos e alegres. Um desses flashbacks envolve uma visita a um museu no aniversário de Ellie, que é um dos momentos mais calorosos da franquia.