Mostramos tudo que você precisa saber sobre o mitossauro em The Mandalorian; confira!
O final dramático do 2º episódio da 3ª temporada de The Mandalorian confirmou que as criaturas lendárias conhecidas como os Mitossauros ainda estão vivas. Quando Mandalore caiu sob o bombardeio imperial, um evento chamado Noite das Mil Lágrimas, os mandalorianos sobreviventes se espalharam por toda a galáxia.
Não está claro quantos mandalorianos estão à solta, mas muitos parecem ter retornado aos caminhos antigos, agarrados à tradição que aparentemente havia sido abandonada antes do expurgo. Na 3ª temporada de The Mandalorian, Din Djarin vai para o mundo devastado de Mandalore para buscar redenção. Essa busca o leva ao subterrâneo, sob as minas beskar de Sundari.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
O ritual é interrompido, no entanto, porque a destruição de Mandalore fez com que o fundo da piscina desmoronasse. Din Djarin está mergulhado nas profundezas, sobrevivendo apenas graças à intervenção de Bo-Katan Kryze. Lá, eles descobrem criaturas monstruosas ainda dormindo. Os espectadores podem muito bem reconhecer essas criaturas distintas como os lendários Mitossauros de Mandalore, criaturas que foram referenciadas várias vezes no cânone de Star Wars.
A forma do crânio de um mitossauro é o símbolo de Mandalore, e pode ser visto exibido na forja na 3ª temporada de The Mandalorian. De volta à 1ª temporada, Kuiil provocou Din Djarin quando o ensinava a montar em uma de suas criaturas. “Seus ancestrais montaram o grande mitossauro”, brincou. “Certamente você pode montar este potro jovem.”